<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 30, 2008

Acção de rua e convívio nacionalista em Braga 

No dia 5 de Julho, sábado, vai-se realizar na cidade de Braga um convívio nacionalista e uma acção de rua do PNR, que terá início por volta das 15h.
Quem quiser participar deve comunicar com antecedência para: vianatp@gmail.com
Agradece-se também a divulgação que cada um puder fazer do acontecimento.
Vamos a isso!

0 Comentários

domingo, junho 29, 2008

A libertação contada às crianças e ao povo 



Uma verdadeira preciosidade, desencantada pelo Manlius.

0 Comentários

quinta-feira, junho 26, 2008

ESTADO PAGA A QUEM ABORTA 

Um comentário de Jorge Ferreira:

A notícia é inacreditável. O Estado decidiu atribuir um subsídio, a que chama de “maternidade”, às mulheres que tiverem abortado e tiverem de ficar uns dias sem trabalhar por causa disso. É chocante que o Estado pague a quem aborta.
É ridículo que chame a esse pagamento subsídio de maternidade, logo a pessoas que renunciaram à própria maternidade. Este PS anda de cabeça perdida por causa da crise. E, agora, sabemos que além da cabeça perdeu a vergonha. É para isto que o PS quer o dinheiro dos impostos de quem trabalha: para subsidiar a abortagem.

26 de Junho de 2008
Jorge Ferreira

0 Comentários

quarta-feira, junho 25, 2008

Memórias da intolerância 


Programa para o próximo sábado, na SHIP.
Seminário promovido pela Associação Cultural Karol Wojtyla.
No Salão Nobre, das 10h00 às 18h00.
Atenção ao almoço: inscrição prévia para ana_ludovice@hotmail.com

0 Comentários

Braga: acção de rua e convívio nacionalista 

No dia 5 de Julho, sábado, vai-se realizar na cidade de Braga um convívio nacionalista e uma acção de rua do PNR, que terá início por volta das 15h.
Quem quiser participar deve comunicar com antecedência:
vianatp@gmail.com
Agradece-se também a divulgação que cada um puder fazer do acontecimento.
A publicidade é nossa amiga!

0 Comentários

Carta do Padre Nuno Serras Pereira, sobre a Rádio Renascença 

(recebido por e-mail)

Sexta-feira passada um sacerdote jovem confidenciou-me o seu grande incómodo com o espectáculo Jesus Christ Superstar a que tinha assistido porque um amigo seu lhe oferecera um dos bilhetes que lhe tinham sido dados pela Rádio Renascença. Chocado com as graves distorções feitas ao Evangelho e à figura de Cristo entendia que uma rádio católica não poderia publicitar e promover perversões deste teor. Eu, como mais velho, lembrava-me muito bem das críticas que a Santa Sé fez aquando do aparecimento do filme em língua inglesa. Ele desconhecia-o totalmente e, por isso, tinha ido assistir de boa-fé com um grupo de jovens. Agora perguntava-se quantos jovens e mesmo adultos com pouca formação, e sem ninguém que os esclareça serão vítimas dessas distorções. Eu cuidava que uma rádio católica, propriedade do Patriarcado e da Conferência Episcopal Portuguesa não deveria promover o que o Vaticano critica. Mas eu sou um fundamentalista radical, um perigoso extremista e um atrasado mental.

No Sábado, pouco antes das onze da noite, vindo de uma reunião, sintonizei a RR para ouvir as notícias. Ouvi então uma voz doce e compadecida falando dos direitos (sic) dos animais. Era a locutora introduzindo uma senhora da sociedade protectora dos ditos que dava sugestões a fim de evitar o abandono das bestas durante as férias. Afinal havia hotéis (sic) para os mesmos. Pensava eu, desgraçado como sou, que advogar que os animais são sujeitos de direitos era não só contradizer a Fé mas a própria razão. Lembrou-me, entretanto, porque é que não puseram em confronto e em debate pessoas favoráveis ao descaso dos animais e outras contrárias ao mesmo. Afinal aquando de referendo sobre o aborto esta estação emissora tratou desse modo os concebidos por nascer. Cheguei mesmo a sentir, culposamente, que aquele tempo seria melhor empregue em falar do desamparo dos anciães por parte de tantas famílias quando vão a férias. Acresce que, confesso humildemente, tive a temeridade de pensar em fundar uma Sociedade Protectora dos Concebidos ainda não nascidos na esperança que a semelhança de nomes levasse a RR a dar a devida atenção à defesa da vida humana. Mas eu, já se sabe, sou um fundamentalista radical, um extremista e um atrasado mental.

No Domingo da manhã, escutando um programa intitulado “O dia do Senhor” fiquei indignado com a promoção de um CD cujos lucros conseguidos com a venda do mesmo reverterão a favor da Amnistia Internacional. Enquanto Bispos e Cardeais, um pouco por todo o mundo, têm feito severas críticas e retirado o amparo a esta instituição devido ao apoio que tem vindo a dar ao aborto provocado a “rádio católica portuguesa” procura ajudá-la e publicitá-la durante um programa cujo protagonista é o Bispo do Porto. Mas, como é evidente, sou um fundamentalista radical, um extremista perigoso e um atrasado mental.

No mesmo dia, provavelmente em virtude de uma obstinação masoquista, ligo de novo para a RR e oiço que, no programa “Diga lá Excelência” se está entrevistando José Saramago, o autor de vários livros escritos com o propósito deliberado de atacar a nossa Fé blasfemando de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo. Eu, na minha presunçosa idiotia, cuidava que – como tinha lido em Aristóteles e em S. Tomás - excelência era aquele que praticava acções excelentes, isto é virtuosas, perfeitas. Se calhar, pelos vistos, amaldiçoar a Deus é obra de grande virtude; ou talvez as obras de Saramago sejam perfeitas e a RR quer dá-lo como exemplo do cumprimento do mandato de Jesus Cristo: “sede perfeitos como o vosso Pai Celeste é perfeito”. Pelo que a perfeição então consistiria em blasfemar e praguejar. Coloquei, porém, uma outra hipótese. Talvez que o facto de o programa ser feito em parceria com o jornal Público a obrigasse a aceitar contrariada o convidado. Mas quem aceita de bom grado sociedade com quem ganha dinheiro publicitando o matadouro de inocentes (“clínica” dos Arcos) talvez também se sinta satisfeita em associar-se com quem recrucifica o Grande Inocente (como chamou Raoul Follerau a Jesus Cristo). Mas depois recordei-me de a RR dizer a um grupo de amigos que a Presidente da Federação Portuguesa pela Vida não seria entrevistada no programa em apreço porque o Público a isso se opunha. Ora se este periódico tem direito de veto isso só poderá significar que a RR também o terá. Se assim é não o quis usar. Eu sei de alguém que sem dúvida alguma é ainda mais excelente que Saramago. É muitíssimo mais inteligente e com imensamente mais “excelências”. Chama-se Satanás. Espero que não o entrevistem. Mas eu, como é óbvio, sou um fundamentalista radical, um extremista perigoso e um atrasado mental.

Nuno Serras Pereira
16. 06. 2008

0 Comentários

Nova versão do “arrastão” 

(comunicado PNR)

Três anos após o arrastão de Carcavelos, assistimos agora em Oeiras a um novo e grave episódio de violência e perturbação da ordem pública: gangues étnicos envolvidos em cenas de violência num espaço de lazer para as famílias portuguesas.
Como se tal não bastasse e não fosse suficientemente grave, estes ainda agrediram com violência as forças de segurança que tentaram restabelecer a ordem, ferindo agentes da autoridade, o que demonstra bem o desprezo destes gangues pela autoridade e pela ordem.
Este é o retrato dramático da criminalidade crescente e da insegurança para o qual o PNR há muito tem vindo a alertar. Situações como esta que se viveu no passado sábado só tendem a banalizar-se se não se tomarem medidas urgentes que passam pela determinada vontade política e pela coragem.
Essas medidas têm sido defendidas constantemente pelo PNR.
Assim, a nível da segurança:
> Reestruturar as forças policiais;
> Atribuir à Polícia preparação, autoridade e meios de actuação contra a criminalidade;
> Reduzir a imputabilidade penal para os 14 anos.
A nível da imigração:
> Reverter os fluxos migratórios;
> Extinguir o instituto do reagrupamento familiar;
> Alterar a lei da nacionalidade e as leis da imigração.
Sem tais medidas, a insegurança para os portugueses não vai parar de aumentar.
O PNR exige que se tomem medidas sérias no campo da segurança, se apoie efectivamente as forças policiais e se pare com o branqueamento da criminalidade dos gangues étnicos apelidando-os de “jovens” ou “indivíduos”.

Comissão Política Nacional
23 de Junho de 2008

0 Comentários

terça-feira, junho 24, 2008

Amanhã: colóquio sobre o pensamento de António José de Brito 

A pretexto da celebração dos 80 anos do filósofo, vai decorrer em Lisboa, a 25 de Junho de 2008, no anfiteatro da Sociedade Histórica da Independência de Portugal – SHIP (Palácio da Independência, Largo de São Domingos, n.º 11) um colóquio sobre o pensamento de António José de Brito, na qual participam algumas das mais destacadas personalidades da vida cultural portuguesa.

Programa, e intervenientes:

10 h - Início dos trabalhos
- A noção de “Insuperável” – Miguel Real
- O conceito de razão – Manuel Candido Pimentel
- O idealismo – Carlos Morujão
- A dialéctica – Samuel Dimas
- O argumento ontológico – Carlos Silva
13 h - Intervalo para almoço

15 h - Recomeço dos trabalhos
- O direito natural e os direitos humanos – Mário Bigotte Chorão
- Integralismo, Nacionalismo e Democracia – Ana Paula Loureiro de Sousa
- O diálogo crítico de António José de Brito com Miranda Barbosa e Cabral de Moncada – António Braz Teixeira
- António José de Brito perante o problema da filosofia portuguesa – Celeste Natário
- Perspectiva Ética do pensamento de António José de Brito – Carlos Leone
- Breve reflexão a propósito de António José de Brito – Renato Epifânio
19 h - Encerramento do Colóquio

0 Comentários

Terra Portuguesa 


www.terraportuguesa.net

0 Comentários

Braga: acção de rua e convívio nacionalista 

No dia 5 de Julho, sábado, vai-se realizar na cidade de Braga um convívio nacionalista e uma acção de rua do PNR, que terá início por volta das 15h.
Quem quiser participar deve comunicar com antecedência:
vianatp@gmail.com

0 Comentários

quinta-feira, junho 19, 2008

Évora, Braga, Leiria 

O nacionalismo não faz férias!
Seguem-se mais encontros nacionalistas em diferentes localidades do país.
Como já tinha sido aqui referido, está convocado para Évora um encontro nacionalista no dia 22 de Junho de 2008.
Anuncia-se agora que no dia 5 de Julho [sábado] vai-se realizar na cidade de Braga um convívio nacionalista e uma acção de rua do PNR, que terá início por volta das 15 horas.
E entretanto, como também já tinha sido anunciado, está em organização para Leiria um encontro de convívio seguido de acções de rua, no fim de semana de 19 e 20 de Julho.
Por uma questão de organização, solicita-se a marcação prévia de lugares...

1 Comentários

Núcleos de Acção Local 

Os nacionalistas devem juntar-se, onde quer que estejam, de modo a superar o isolamento e a constituirem forças activas na política local.
Estes Núcleos de Acção Local é que terão a seu cargo fazer cumprir o imperativo "agir localmente, pensar globalmente".
Depois, é preciso encontrar instrumentos para a divulgação e a comunicação entre esses núcleos, e deles com a população em geral.
Cabe aos militantes reconhecer a necessidade de cada um se esforçar por colaborar, auxiliar, divulgar, o núcleo que se identifica com a sua terra e a sua região.
Por este caminho poderemos construir a sólida rede que gostaríamos de ver nascer como uma força decisiva na formação da opinião pública.
Se nós tivermos o talento e a perseverança para tanto, evidentemente.

0 Comentários

quarta-feira, junho 18, 2008

Passeio de domingo: todos em Évora! 

No próximo domingo, dia 22 de Junho de 2008, vai realizar-se em Évora um encontro nacionalista, aberto à participação de todos - esperando-se ainda a vossa inscrição para o almoço.
Programa:
Encontro na Praça do Giraldo às 12h00
Almoço de Convívio às 13h00
No fim do almoço será feita a distribuição de folhetos na zona da Feira de São João.
Agradece-se que façam a marcação por e-mail para pnr.evora@gmail.com
Notícias: Évora Terra Portuguesa

0 Comentários

segunda-feira, junho 16, 2008

Novo reforço 

A blogosfera nacionalista reforçou-se: vejam o Política Portugal

0 Comentários

sábado, junho 14, 2008

COLÓQUIO SOBRE O PENSAMENTO DE ANTÓNIO JOSÉ DE BRITO 

A pretexto da celebração dos 80 anos do filósofo, vai decorrer em Lisboa, a 25 de Junho de 2008, no anfiteatro da Sociedade Histórica da Independência de Portugal – SHIP (Palácio da Independência, Largo de São Domingos, n.º 11) um colóquio sobre o pensamento de António José de Brito, na qual participam algumas das mais destacadas personalidades da vida cultural portuguesa.

Programa, e intervenientes:

10 h - Início dos trabalhos
- A noção de “Insuperável” – Miguel Real
- O conceito de razão – Manuel Candido Pimentel
- O idealismo – Carlos Morujão
- A dialéctica – Samuel Dimas
- O argumento ontológico – Carlos Silva
13 h - Intervalo para almoço

15 h - Recomeço dos trabalhos
- O direito natural e os direitos humanos – Mário Bigotte Chorão
- Integralismo, Nacionalismo e Democracia – Ana Paula Loureiro de Sousa
- O diálogo crítico de António José de Brito com Miranda Barbosa e Cabral da Moncada – António Braz Teixeira
- António José de Brito perante o problema da filosofia portuguesa – Celeste Natário
- Perspectiva Ética do pensamento de António José de Brito – Carlos Leone
- Breve reflexão a propósito de António José de Brito – Renato Epifânio
19 h - Encerramento do Colóquio

0 Comentários

Metapedia, um wiki para os "nacionais" 

É preciso não desistir da Metapédia. Insistir, teimar, continuar com perseverança e tenacidade, na certeza de que é uma tarefa inesgotável mas que poderá ser importante como nenhuma outra. Carreguem para lá todo o saber espalhado pela internet sobre a área nacional, a sua história, os seus personagens.
Esse é realmente um projecto decisivo para o século XXI.

A propósito do primeiro aniversário da versão francesa, pode ler-se uma entrevista com o seu principal animador, Pierre-Marie Le Diberder.
Este explica tudo bem explicadinho.

Qualquer um pode participar. Cada leitor que domine um tema e queira partilhar os seus conhecimentos, nomeadamente sobre o movimento nacional e a sua história, pode criar uma entrada na Metapedia. A equipa responsável encarrega-se, se necessário, da correcção ortográfica, da ilustração, dos aspectos formais. Obviamente, ao escrever é preciso respeitar as leis em vigor, designadamente sobre copyright, e respeitar os direitos de personalidade. Quando isso não acontece, é dever dos webmasters fazer desaparecer o material que possa constituir fonte para procedimentos judiciais, para evitar qualquer processo.
Como é evidente, a ideia só poderá funcionar se corresponder realmente a uma enciclopédia em linha sobre o movimento nacional no seu conjunto. Todas as correntes e famílias da área nacional têm que sentir-se representadas, e para isso todas todas têm que ser tratadas com a mesma neutralidade e cortesia.
No caso contrário, se alguém pretender fazer ali a sua quinta particular, a mesquinhez mata inevitavelmente o projecto. É preciso pensar em grande.
Para além de participar, qualquer um pode ajudar dando a conhecer a Metapedia. Quanto mais esta for lida e conhecida, mais pessoas se sentirão chamadas a contribuir e mais a enciclopédia poderá tornar-se uma referência.
Ajudem por todos os meios ao vosso alcance, colaborando e divulgando a Metapedia.

0 Comentários

No próximo fim de semana, em Évora 

No dia 22 de Junho de 2008 vai realizar-se em Évora um encontro nacionalista.
Programa:
Encontro na Praça do Giraldo às 12h00
Almoço de Convívio às 13h00
No fim do almoço será feita a distribuição de folhetos na zona da Feira de São João.
Agradece-se que façam a marcação por e-mail para pnr.evora@gmail.com

Notícias: Évora Terra Portuguesa

1 Comentários

sexta-feira, junho 13, 2008

RESULTADOS DO REFERENDO AO TRATADO DE LISBOA 

A vitória do NÃO no referendo irlandês ao Tratado de Lisboa merece do partido da Nova Democracia (PND) a seguinte reacção:
1. Congratulamo-nos com a vitória do NÂO. Ela demonstra a esperança numa Nova Europa, uma Europa não Federalista e uma Europa de Estados Nação soberanos.
2. Este resultado da força a todos quantos desejam um referendo em Portugal.
3. Morreu o Tratado de Lisboa. José Sócrates e Durão Barroso são os grandes derrotados. Se tiverem coragem não aceitarão um novo tratado sem referendo.
4. Este resultado vem também demonstrar que na política vale sempre a pena manter a coerência. E nós, no partido da Nova Democracia (PND), temos orgulho em continuar coerentes na defesa do NÃO a este modelo europeu. Viva a Nova Europa.

Lisboa, 13 de Junho de 2008
Gabinete de Imprensa do PND

0 Comentários

Vamos em frente 

O futuro há-de ser de quem o conquiste. Se a direita quer ser de novo autora e agente e não mera testemunha da história, tem que fazer por isso.
Não contam as lamúrias, a vitimização, a permanente atribuição aos outros das culpas que antes do mais são próprias.
Se os outros fazem e conseguem, responsabilidade nossa que não fazemos mais e melhor.
Na nossa área surgem projectos e iniciativas de elevado potencial, a reclamar empenhamento e perseverança: destaco como belos exemplos os locais NO MEDIA, NOVOPRESS, INCONFORMISTA.
Mas tudo o mais está por fazer, o campo está aberto e o combate por travar.
Temos que nos consciencializar que podemos transformar o mundo; mas só o nosso trabalho, intenso e permanente, pode ser o caminho para isso. Nada nos será dado, nada acontecerá por milagre ou acaso.
Neste momento, a prioridade tem que ser esta: vivemos num mundo que é dominado pela comunicação. A palavra e a imagem comandam a vida. O marketing, a publicidade, o jornalismo, são os senhores da hora presente.
Precisamos então de publicistas, de jornalistas, de gente do marketing e da publicidade.
Dediquemo-nos com paixão a essa batalha. Temos ideias, sabemos o que queremos e o que não queremos, o que gostamos e o que não gostamos, é preciso ser contagiantes, entusiasmantes, empolgantes, arrastar os nossos contemporâneos nos nossos sonhos e nas nossas sensações e sentimentos.
Vamos então ser todos publicistas, jornalistas, vencer no marketing e na publicidade. Ir a todas, e não desperdiçar uma oportunidade. A nossa voz tem que ouvir-se em toda a parte, a nossa palavra tem que estar escrita em cada página.
Sejamos ousados, irreverentes, obstinados, presentes qualquer que seja a hora ou o local, o motivo ou o pretexto.
Há um caminho, à direita!

0 Comentários

Amor a Portugal 


0 Comentários

Presença dos Grupos Especiais Pára-Quedistas 


0 Comentários

10 de Junho de 1944 (2/2) 


0 Comentários

10 de Junho de 1944 (1/2) 


0 Comentários

quinta-feira, junho 12, 2008

O FIM DO BLOQUEIO 

Comunicado do PND, de 2008-06-12:

O partido da Nova Democracia (PND) saúda o anunciado fim da paralisação das empresas transportadoras, mas o que se passou merece uma das mais sérias reflexões sobre o sistema político e representativo desde logo porque a paralisação veio demonstrar que os tradicionais sindicatos e as tradicionais associações empresariais já não representam aquilo que dizem representar.
Mais do que apontar o governo como o grande derrotado com o fim da paralisação dos camionistas é necessário ter a coragem para afirmar que as grandes derrotadas são as associações sindicais e empresariais vigentes. Não foi aliás por acaso que os sindicatos vieram falar de ilegalidade e os comentadores de serviço do regime vieram evocar a inconstitucionalidade. O que não quiseram, nem querem, admitir é apenas uma coisa muito simples: o sistema em que vivem e do qual se continuam a alimentar começou a ruir. Não o dizer pode ser cómodo, mas é totalmente ilegítimo.

Lisboa, 12 de Junho 2008
Gabinete de Imprensa do PND

0 Comentários

10 de Junho de 2008 


0 Comentários

quarta-feira, junho 11, 2008

Revista Terra Portuguesa 

Integrada nas comemorações do 10 de Junho, promovidas pelo Partido Nacional Renovador, teve lugar ontem, pelas 14 horas, numa conhecida unidade hoteleira de Lisboa, a cerimónia de lançamento da Revista "Terra Portuguesa", órgão oficial do PNR.
Perante 80 Nacionalistas foi apresentado o nº1 desta publicação, de periodicidade trimestral. Além de abordar variados temas tem, por objectivo principal, dar a conhecer, de forma rigorosa, as actividades desenvolvidas por militantes e apoiantes do Partido Nacional Renovador ,o principal destaque vai para a Convenção Nacional, realizada no início de 2008, onde foi lançada a Comissão Executiva do PNR. Objectivo: desenvolver uma profunda reestruturação interna, sendo o lançamento agora da «Terra Portuguesa» mais um sinal desse dinamismo consistente.
Nesta primeira edição merece igualmente destaque a entrevista a Vasco Leitão, dirigente nacional do PNR, que aborda diversos aspectos relacionados com a prisão domiciliária a que esteve sujeito durante 13 meses. Prisão motivada por, alegadamente, ter escrito ideias «incorrectas». Uma entrevista que, só por si, justifica a compra e divulgação da revista.
Entre diversas secções e espaços que contam com a colaboração de vários militantes, nomeadamente sobre cultura ou crítica literária, este nº1 traz ainda um artigo de Bruno Oliveira Santos, onde são esclarecidas várias questões sobre o famigerado acordo ortográfico.
O preço de cada edição é de 2€ (mais portes de envio quando remetida por correio).
Os interessados podem enviar e-mail para: ce@pnr.pt

(Fonte: Terra Portuguesa).

0 Comentários

Desfile patriótico do 10 de Junho 


0 Comentários

Frente editorial 

Edições Falcata

Edições Réquila

0 Comentários

Encontros nacionalistas em Évora e em Leiria 

Passado que está o Dia de Portugal, seguem-se outros encontros nacionalistas em diferentes localidades do país.
Como já tinha sido aqui referido, está convocado para Évora um encontro nacionalista no dia 22 de Junho de 2008.
E entretanto está em organização para Leiria um encontro de convívio seguido de acções de rua no fim de semana de 19 e 20 de Julho.É preciso continuar a lutar, e a mobilizar todas as forças nacionais - para que um dia todos os dias sejam dias de Portugal.

1 Comentários

terça-feira, junho 10, 2008

Dia de Portugal, 2008 


0 Comentários

UMA ALTERNATIVA DIFERENTE 

(um artigo de Manuel Monteiro, já a pensar na estratégia para 2009):

Manuel Alegre participou recentemente no comício das esquerdas, demonstrando ser possível – para o mal e para o bem – construir uma força alternativa para as próximas eleições. E, ao contrário do que muitos têm dito, a alternativa de esquerda a existir não é apenas contra o PS, contra este PS.
Essa alternativa será contra um amplo centro partidário, que domina por completo a vida política portuguesa e que se mostra refém de um círculo de poder cada vez mais fechado e dominador. O centro, com tudo quanto tem de mais negativo, engordou retirando ao debate político a essência do confronto sólido de ideias e de ideais. Este centro não discute, negoceia; não pensa nas pessoas, só vê números; não acredita na justiça, apenas nos resultados ainda que alcançados a qualquer custo; não tem Pátria e todos são iguais desde que os objectivos traçados se alcancem.
Este centro está a destruir a política, a desprezar os cidadãos, a maltratar as Nações. Em nome do mercado destrói a livre concorrência e em nome do progresso, corrói os alicerces da comunidade de homens e mulheres livres. É pois natural que a esquerda se mobilize e que procure cativar para o seu campo os desiludidos.
E a Direita? Que esperamos nós os que somos de Direita, para também fazer o comício das direitas, para também construí uma alternativa diferente, para também preparar um combate a este centro pérfido, gasto e corrupto? Que esperamos nós para denunciar a falsa direita e acusá-la de conivência corrupta com os detentores nominais do poder? Que esperamos nós para nos juntarmos e para afirmar com clareza que Paulo Portas e Manuela Ferreira Leite são grandes responsáveis pela situação que agora vivemos? E que esperam os homens e mulheres livres do PPD/PSD e do CDS para romperem com os seus partidos e partirem em busca de um novo rumo? Que espera José Ribeiro e Castro ainda encontrar no CDS? E que esperam tantos patriotas do PPD/PSD para juntos retomarmos o projecto de uma nova AD? De uma AD para o século XXI?
É a hora. É cada vez mais chegada a hora de assumir a ruptura e, tal como na esquerda, afirmar a Direita. Para salvar Portugal e não permitir a destruição das Famílias e das Empresas portuguesas.

Lisboa, 8 de Junho de 2008

0 Comentários

Política fraudulenta 

(mais um excelente artigo de Manuel Brás)

O dia de Portugal é sempre uma feliz ocasião para reflectir sobre a nossa existência – contra tudo e contra todos – de quase 900 anos. Mesmo que hoje tenhamos no poder – ou pseudo-poder – e em grande parte da chamada “oposição” políticos da mais baixa extracção, sem um corpo de ideias consistente, que não conseguem, ou têm medo de dizer o que pensam sobre as mais sérias questões da vida nacional, incapazes de argumentar fora dos lugares comuns e estereótipos do pensamento único, e que, obviamente, não têm qualquer objectivo ou visão a longo prazo para o País, bem ao contrário de tantas figuras da nossa História. A este respeito embatucam sempre no “mundo melhor”, recurso vago e abstracto que serve sempre para desenrascar. O que será o “mundo melhor”? Será que esse mundo existe? Ou será o “mundo melhor” dos privilégios dos políticos?
Já aqui fiz referência às bizarras coincidências do ano de 2007, em que o governo do Engº Sócrates conseguiu liberalizar o aborto, fechar maternidades, aumentar subsídios de apoio à maternidade e ter a mais miserável taxa de natalidade desde que essas coisas se contam. Posteriormente soube-se que em 2007 o nº de óbitos superou o de nascimentos, o que contemplou um saldo populacional negativo. Tudo em 2007.
Não consta que em 2008 as coisas mudem. Aliás, deverá continuar a tendência. Os governantes das últimas décadas devem estar todos contentes pelo trabalho feito.
Alguns políticos acham que defender a vida humana desde a concepção até à morte natural, a estabilidade do casamento, a integridade e a inviolabilidade do embrião humano não devem fazer parte da agenda política. Curiosamente, já acham que o aborto, o divórcio, os casamentos gay e a autanásia são assuntos prioritários da agenda política.
Assim como a prioridade declarada do Engº Sócrates em 2005 era o défice e depois a sua grande obra foi o aborto e o divórcio, é provável que o filme se repita em 2009. As prioridades declaradas serão a economia e as energias, e depois levamos com a eutanásia e os casamentos gay.
Oxalá me engane.

0 Comentários

DIA DA RAÇA - COMUNICADO PND 

A reacção do Partido Comunista Português (PCP) e do Bloco de Esquerda (BE), ao discurso do Presidente da República, é demonstrativa da falta de patriotismo e da evidente negação da História de Portugal por parte destes partidos.
Só um regime totalmente contemporizador é que admite partidos totalmente antidemocráticos no jogo eleitoral. Os portugueses ficam uma vez mais a saber que se o país fosse dominado pelos comunistas e pela extrema - esquerda a nossa história seria apagada, a evocação dos nossos heróis seria proibida e a lembrança das nossas memórias seria atacada. Mais do que nunca, é necessário recordar que os comunistas não têm emenda.
Viva Portugal, Viva o dia da raça portuguesa.

Lisboa, 10 de Junho de 2008
Gabinete de imprensa do PND

0 Comentários

10 de Junho. notícias 

(trabalho da agência LUSA)

10 de Junho: Declarações do PR entendidas como gaffe por estarmos "dominados por política cultural de esquerda" - líder PNR

Lisboa, 10 Jun (Lusa) - O líder do Partido Nacional Renovador (PNR) afirmou hoje que a expressão "dia da raça" utilizada pelo Presidente da República só é considerada gaffe porque estamos "dominados por uma ditadura cultural de esquerda".
"Nós, nacionalistas, com certeza que a ouvimos com muito gosto", disse à Lusa José Pinto Coelho, líder do PNR, a propósito das declarações feitas pelo Presidente da República, Cavaco Silva, que se referiu ao 10 de Junho como "dia da raça".
A expressão "dia da raça", utilizada pelo presidente para se referir ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e que foi entendida como uma gaffe, está conotada com os valores do antigo regime, tendo caído em desuso com o 25 de Abril e o fim do Estado Novo.
"Há que ter orgulho na nação portuguesa, no seu povo, e portanto aplica-se muito bem o dia da raça portuguesa. É algo que é um elogio, não é nenhuma ofensa para ninguém. É um orgulho legítimo que temos de ser portugueses", afirmou Pinto Coelho durante a manifestação do seu partido, que esta tarde levou do Largo Camões aos Restauradores, em Lisboa, cerca de 200 nacionalistas.
Para o líder do PNR, só o facto de o país estar dominado por "uma ditadura cultural de esquerda há várias décadas" explica que as declarações de Cavaco Silva tenham sido entendidas como uma gaffe.
"Estamos dominados por uma ditadura cultural de esquerda há várias décadas que impõem um estilo próprio, uma ditadura do politicamente correcto e tudo o que não lhes soa bem é considerado uma gaffe, é considerado incorrecto", declarou.
"Para nós é correcto. Ter orgulho nacional não é ofender ninguém, não é desprezar os outros, é amar aquilo que é nosso. Portanto, o dia da raça dos portugueses está correctíssimo", acrescentou Pinto Coelho, que encabeçava a manifestação, segurando uma faixa onde se podia ler um excerto do hino nacional: "nação valente e imortal".
Sobre os motivos que levaram o dirigente do PNR e cerca de 200 simpatizantes a manifestarem-se em Lisboa, José Pinto Coelho apontou, para além da própria data que hoje se celebra, o facto de considerar que "a pátria está a ser despedaçada, aniquilada, diluída".
"A pátria grita por todos os lados, a pátria está a ser despedaçada, aniquilada, diluída de uma forma traidora e ignóbil através do Tratado de Lisboa. O interior está a ficar desertificado, os serviços são encerrados sistematicamente", declarou Pinto Coelho.
Caminhando atrás do líder do partido e, erguendo cartazes evocativos de figuras nacionais como Salazar, Camões, Fernando Pessoa ou Afonso Henriques, os manifestantes gritavam palavras de ordem, focando outros problemas sociais como o desemprego, o preço dos combustíveis, ou o endividamento das famílias.
"É preciso celebrar esta pátria, não por ser boa ou por ser má, mas por ser nossa. Portugal é nosso e temos que celebrar a existência da nossa nação e lutar sempre por Portugal, sempre", concluiu Pinto Coelho.

IMA.

0 Comentários

sexta-feira, junho 06, 2008

10 de Junho, em Lisboa 


http://www.pnr.pt/

0 Comentários

10 de Junho, em Sintra 


http://blogidentitario.wordpress.com/

0 Comentários

quinta-feira, junho 05, 2008

Para amanhã 

Realiza-se no próximo dia 6 de Junho, sexta-feira, às 11 horas, no anfiteatro 1 da Universidade Lusíada de Lisboa, uma conferência com o tema "A União Europeia, a Sérvia e a questão do Kosovo".
Estão previstas intervenções do Embaixador da Sérvia em Portugal, Dusko Lopandic, de Ksenija Milivojevic, conselheira governamental sérvia, de Pedro Caldeira Rodrigues, jornalista especializado em assuntos do Sudeste da Europa, e de Humberto Nuno Oliveira, professor e dirigente da Associação Portugal Sérvia.
( http://reverentia-lusa.blogspot.com/ )
( http://www.penaeespada.blogspot.com/ )
( http://jantardasquartas.blogspot.com/ )

0 Comentários

quarta-feira, junho 04, 2008

Do Presidente aos Nacionalistas: carta de José Pinto-Coelho 

Ao iniciar-se um novo mês, o Presidente do PNR dirigiu aos nacionalistas mais uma das suas já habituais cartas:

Dentro de dias celebra-se o dia 10 de Junho. O Dia de Portugal, nossa Pátria.
Sobre isto não há muito para dizer. As palavras tornam-se curtas e pobres. Pelo contrário, há muito para sentir.
Basta pensarmos que Portugal está à deriva, entregue a um punhado de políticos medíocres e sem escrúpulos, traidores, que desfiguram a nossa Pátria, a sugam, maltratam, desfazem, e como dizia Guerra Junqueiro, “Nem ouve os gritos que ela dá...”.
Nada ouvem porque só pensam nos seus interesses pessoais ou de grupo.
Portugal é hoje um país moribundo, ameaçado, mutilado e sem esperança.
Mas, perante tal verificação, um Nacionalista - ao contrário dos frios, calculistas e pragmáticos - são se resigna, desiste ou volta costas. Combate pela sua Pátria!
Um Nacionalista não “faz contas” nem espera compensações. Luta por aquilo em que acredita!
O dia 10 de Junho, que já não faz sentido para o poder instituído nem para uma imensa multidão por ele narcotizada, é uma data a ser obrigatoriamente assinalada e valorizada pelos Nacionalistas. É o grande dia da sua Nação!
Assim, não faz sentido um verdadeiro Nacionalista trocar uma acção (obrigatória!) de activismo público, em demonstração do seu Amor à Pátria por mais um dia de praia, de lazer ou de convívio social. Tal comportamento não o dignifica nem o diferencia em nada de tantos e tantos que, indiferentes, encolhem os ombros perante a Nação.
No dia 10 de Junho, Dia de Portugal, o PNR promove um desfile patriótico em Lisboa, entre o Camões e os Restauradores para celebrar a nossa Pátria, para gritar a sua indignação e cerrar fileiras em defesa da Nação.
Não podemos consentir, calados, em que os traidores continuem a desfigurar a nossa Mãe-Pátria. Não nós, que somos Nacionalistas e temos um amor sagrado por Portugal!
Assim, convido todos os Patriotas e Nacionalistas a virem desfilar, com o PNR, em Honra a Portugal. A Bem da Nação!

José Pinto-Coelho
2 Junho 2008

0 Comentários

Em Aveiro: jovens nacionalistas em acção 


0 Comentários

Em Aveiro: jovens nacionalistas em acção 


0 Comentários

Encontros nacionalistas, em Évora e em Leiria 

Logo depois das realizações marcadas para o Dia de Portugal, seguem-se outros encontros nacionalistas em diferentes localidades do país.
Como já tinha sido aqui referido, está convocado para Évora um encontro nacionalista no dia 22 de Junho de 2008.
E entretanto está em organização para Leiria um encontro de convívio seguido de acções de rua no fim de semana de 19 e 20 de Julho.
É anotar nas agendas, e reservar o lugar.

0 Comentários

terça-feira, junho 03, 2008

Dia de Portugal 


0 Comentários

METAPEDIA 

"No fundo da alma de qualquer povo dormem, ignoradas, forças infinitas. Quem as souber despertar, moverá montanhas."
ESta frase do grande escritor integralista brasileiro Gustavo Barroso pareceu-me especialmente adequada para lembrar a importância de edificar uma METAPEDIA cada vez maior e mais influente.
É verdadeiramente uma tarefa para o nacionalismo do século XXI!
Lembremos que a Metapedia é uma enciclopédia electrónica sobre cultura, arte, ciência, filosofia e política, que centra a sua atenção em assuntos que não são geralmente abordados em enciclopédias oficiais.
A Metapedia tem uma finalidade metapolítica, com o intuito de influenciar o debate, a cultura e a perspectiva histórica oficiais.
O projecto está ainda na sua fase inicial, mas a base de dados está a aumentar e todos são chamados a contribuir para o seu crescimento.
Para a METAPEDIA, rapidamente e em força!

0 Comentários

Comemorações do Dia de Portugal, em Viana do Castelo 

Para além de outros eventos que decorrem em Viana do Castelo ao longo dos dias 7, 8, 9 e 10 de Junho, destinados a assinalar a data, estão previstas para o próprio dia 10 de Junho diversas actividades e demonstrações das Forças Armadas no Jardim da Marina.
As cerimónias militares comemorativas do Dia de Portugal estão marcadas para as 10.00 horas.

0 Comentários

Comemorações do 10 de Junho, em Loulé 

Numa organização do Núcleo de Loulé da Liga dos Combatentes, Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Alte, o dia 10 de Junho vai ser comemorado na freguesia de Alte.
Pelas 10:30 horas, ocorre uma concentração junto à Igreja de Alte. A Homenagem aos Militares mortos ao serviço da Pátria sucede meia hora depois. Às 11:30 horas, pode ser ouvida uma palestra alusiva ao 10 de Junho. O almoço-convívio tem início previsto para as 13:00 horas.

0 Comentários

Conferência sobre o Kosovo 

Realiza-se no próximo dia 6 de Junho, sexta-feira, às 11 horas, no anfiteatro 1 da Universidade Lusíada de Lisboa, uma conferência com o tema "A União Europeia, a Sérvia e a questão do Kosovo".
Estão previstas intervenções do Embaixador da Sérvia em Portugal, Dusko Lopandic, de Ksenija Milivojevic, conselheira governamental sérvia, de Pedro Caldeira Rodrigues, jornalista especializado em assuntos do Sudeste da Europa, e de Humberto Nuno Oliveira, professor e dirigente da Associação Portugal Sérvia.

0 Comentários

Novas de França 

LA NOUVELLE DROITE POPULAIRE S'EST OFFICIELLEMENT CRÉÉE LORS DE SA CONVENTION NATIONALE DU 1er JUIN

0 Comentários

Votemos no referendo irlandês! 

O resultado "não" na Irlanda teria consequências extraordinárias a nível político em toda a Europa....
Colaborem todos na campanha em curso na internet:
Irish friends vote no for me!
http://www.irish-friends-vote-no-for-me.org/

0 Comentários

Solidariedade com o Portugal Profundo 

Fosse o caso com um bloguista iraniano, cubano, tibetano ou chinês, e havia de ver-se a barulheira que se armava na blogosfera: estava em perigo a própria liberdade da internet, o ataque é contra nós todos, etc. etc...
Pois bem: aqui mesmo a pisar-nos os calos e a ameaçar-nos com as piores consequências, está o processo movido contra o autor do blogue Do Portugal Profundo.
Esse, em que se empenha toda a nomenklatura socialisto-maçónica que se acha dona do regime, não representa uma ameaça abstracta e distante: é uma ameaça presente e concreta, uma intimidação claramente dirigida a todos os que se expressam na internet e na blogosfera, até porque a outro meio não têm já acesso.
Isto é connosco. Hoje é aquele e amanhã pode ser qualquer um de nós.
A solidariedade com António Balbino Caldeira não é apenas um dever, é um gesto de autodefesa.
Espero que o compreendam todos os que aqui se manifestam, e não deixem de expressar bem alto o seu repúdio pela perseguição a um homem que não tem poder, nem dinheiro, nem influência, nem protecções, mas apenas uma extrema dedicação à verdade e à justiça e uma enorme vontade de servir.
Está marcado para o próximo dia 9 de Junho, na Boa Hora, o início do julgamento de António Balbino Caldeira, no processo que lhe instaurado por Paulo Pedroso devido à informação publicada no blogue sobre o caso Casa Pia.

0 Comentários

Qual crise? 

No sábado passado foram vendidos em duas horas mais de vinte mil bilhetes para o espectáculo de Madonna marcado para Setembro que vem, no Parque da Bela Vista.
Cada bilhete custou 60 (sessenta) euros.
Já a recente funçanata do Rock in Rio tinha feito a mesma demonstração: tudo se vende, e até se esgota, por mais caro e ordinarote que seja.
A crise não é geral.

0 Comentários

segunda-feira, junho 02, 2008

RESULTADOS NO PSD 

Na sequência dos resultados eleitorais para a liderança do PSD, o Partido da Nova Democracia (PND) entende emitir o seguinte comunicado:

1. A vitória da dra. Manuela Ferreira Leite abre todas as condições para que a direita se prepare de forma autónoma e independente para as próximas eleições legislativas. A dra. Ferreira Leite não representa a direita e é o testemunho do regresso do PSD ao pragmatismo cavaquista e à social - democracia estatizante.
2. As pequenas e as médias empresas não se esqueceram ainda da política de asfixia a que foram sujeitas pela, então, ministra das finanças.
3. O partido da Nova Democracia (PND) espera que todos aqueles que no PSD não se revêem neste regresso a um mal passado ponderem dar passos em direcção à construção de um novo projecto político rumo ao futuro.
4. A José Sócrates no masculino, não se responde com José Sócrates no feminino. É necessária uma verdadeira alternativa conservadora e liberal.

Lisboa, 31 de Maio de 2008
Gabinete de Imprensa do PND

0 Comentários

Tem toda a lógica 

Últimas sobre a reunião do Bilderberg:

Os presidentes das Câmaras de Lisboa e Porto, António Costa (PS), e Rui Rio (PSD), são os convidados portugueses do grupo Bilderberg, que realiza a sua reunião anual no final desta semana em Washington.
Bilderberg é um grupo de reflexão restrito e que procura, todos os anos, convidar personalidades influentes do mundo político e empresarial. Em 2004, por exemplo, os portugueses convidados foram Pedro Santana Lopes e José Sócrates, que viriam mais tarde a tornar-se primeiros-ministros.
Além de presidentes das maiores câmaras do país, tanto António Costa como Rui Rio são vistos como fortes candidatos, no futuro próximo, a líderes dos seus partidos.
A reunião deste ano do Bilderberg decorre entre quinta-feira e domingo num hotel das imediações de Washington.
Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, é o único português na direcção do grupo Bilderberg.


0 Comentários

Leitura essencial 


Está integralmente disponível em linha: O Livro Negro da Descolonização. É uma leitura fundamental.

0 Comentários

domingo, junho 01, 2008

"O LIVRO É A ESPADA DO ESPÍRITO" 

Quem desejar adquirir as obras "Em Defesa da Portugalidade", de Alfredo Pimenta, "O Integralismo Lusitano", de António José de Brito, "Doutrina Ariana de Luta e Vitória", de Julius Evola, ou "Discursos da Revolução", de Benito Mussolini (este com um prefácio de Italo Balbo e um posfácio de António José de Brito), pode pedi-las para as Edições Réquila.
O contacto: edicoesrequila@gmail.com

0 Comentários
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?