<$BlogRSDURL$>

terça-feira, março 30, 2004

Arranjem lá um certificado ao homem!
Na sua habitual homilia dominical o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, domingo passado, quando comentava as regionais francesas, terá dito que "a Nova Democracia não tem a força que o partido de Le Pen tem em França".
A afirmação não oferece qualquer dúvida, na sua simplicidade de evidência que nem carece de demonstração. O pior é a comparação implícita!
E eis que veio de lá de cabeça perdida o presidente da Nova Democracia (ND), Manuel Monteiro, indignadíssimo com o dito. Começou por desafiar o comentador político para um debate televisivo sobre se o novo partido "é ou não de extrema-direita" (na falta de melhor, tudo serve para aparecer na televisão).
Ferido na sua virtude, mais proclama heróico o impoluto varão: "convido publicamente, como presidente da ND, o professor Marcelo Rebelo de Sousa para fazer um debate comigo, para me dizer na cara o que é a extrema-direita, com que motivo diz que a Nova Democracia é de extrema-direita e me compara a Le Pen". Acrescenta que as declarações de Marcelo "foram ofensivas e atentatórias das pessoas que compõem a Nova Democracia". "As coisas não podem continuar a ser ditas ao abrigo da impunidade do comentário, sem qualquer responsabilidade".
Eu não posso deixar de me solidarizar publicamente com o jovem e promissor político. Isto são lá coisas que se digam ou insinuem! Não se admite! Com questões de honra não se brinca!
Naquilo que pudermos ser úteis estamos à disposição do imaculado político. Se ele quer que juremos, nós juramos: ele não tem nada a ver com a extrema-direita! Se quiser uma declaração escrita, escreva que nós assinamos. Isto não se faz! Se quiser por escritura pública, nós subscrevemos!
Se quer uma certidão de bom comportamento moral, cívico e político nós passamos! Sim senhor: de extrema-direita nunca foi, não é, não conhece, nunca frequentou - nem ele nem ninguém da Nova Democracia. Tudo pessoas idóneas, democratas sem mancha, incansáveis combatentes da liberdade.
Para que conste.
Segue selo branco em uso neste tugúrio fascista.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?