<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, março 26, 2004

O esplendor da democracia
O dia de ontem foi marcado em toda a Alemanha por uma gigantesca operação policial, de transcendente importância e de formidável perigosidade.
As equipas policiais irromperam com a simultaneidade possível nas casas de 342 pessoas, investigadas pelo crime de colocarem na internet, prontinhas a serem descarregadas por outros, canções que a polícia classifica como neo-nazis, designadamente as obras musicais de vários grupos ligados a movimentos skins.
Procurava-se material sonoro, e de caminho também qualquer outro, imagens, textos, sobre os quais recaiam as interdições do regime.
Cabe recordar que na Alemanha constitui crime grave, punível com pesadas penas de prisão, a mera posse e ainda mais a disponibilização na internet de música que seja classificada como nazi, ou de imagens tais como seja por exemplo um emblema com a swastika.
Ainda não sei dos resultados de tão espectacular e heróica operação, nem quantos suspeitos passaram a presos, mas não tenho dúvidas: o mundo ficou muito mais seguro!...

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?