<$BlogRSDURL$>

domingo, março 28, 2004

Rodrigo Emílio (1944-2004)
O Rodrigo acabou finalmente a sua viagem ao fim da noite. Há muito que se pressentia nele essa pulsão da partida. Mas permaneceu por aí, contrafeito, enquanto o Senhor o manteve em lista de espera.
Foi ficando, tristemente ("por não ter onde me acoite/ nem ninguém que olhe por mim,/ vou andar de noite-em-noite/ até ao fim do meu fim...") - em penosa comissão de serviço.
Partiu hoje, ao fim da tarde. O funeral é amanhã, em Parada de Gonta.
Travo o nó que me sobe na garganta e repito baixinho, em oração fervorosa, o que ele escreveu para outro:
"Pela dádiva desmedida
Do eterno camarada
Levo o tempo de vencida
E trago na minha vida
A morte dele hospedada!"

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?