<$BlogRSDURL$>

sábado, abril 24, 2004

O Livro de Josué
Segundo informa o próprio, Mel Gibson estaria a pensar em usar o dinheiro obtido com "A Paixão" para realizar um outro filme de inspiração bíblica. Diz que lhe agradaria muito fazer um filme que tome como guião o "Livro dos Macabeus", essa saga heróica que os judeus festejam no "hanukah".
Por mim recomendava-lhe antes o "Livro de Josué". Este sim, parece-me de extraordinária pertinência e actualidade. Ao ler o "Livro de Josué" entende-se muito melhor o que está na base dos acontecimentos da Palestina. Aliás o filósofo Roger Garaudy, no seu livro "Les Mythes fondateurs de la politique israélienne", deu-se bem conta disso e sublinhou o facto. Como resultado o infeliz Roger Garaudy passou do lugar de sábio idolatrado e incensado que tinha sido dele durante muitas décadas para o índice dos escritores malditos. Um nome proibido.
(Quem não entendeu, trate de ler o "Livro de Josué" - a Bíblia ainda se vai encontrando com facilidade- e se puder leia também "Les Mythes fondateurs de la politique israélienne" - este já será mais complicado de encontrar. Mas vale a pena).

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?