<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, maio 26, 2004

Breve carta a cada militante nacionalista 

Penso que cada um de nós deve fazer algo em que só dependa de si. Assim nunca seremos apanhados em fracassos colectivos, e não pode haver desculpas com as falhas dos outros.
Tu por exemplo devias lançar um blogue. É fácil, é barato, dá um extraordinário treino de escrita, e permite ter um canal de intervenção onde podemos dizer precisamente o que temos para dizer. Acho que neste momento é o instrumento de acção política que está à nossa mão, e que devíamos explorar, com criatividade e insistência. Uma grande rede de blogues que tivessem todos uma orientação da área nacional, em termos culturais e políticos, podia substituir os meios de comunicação de massas a que não temos acesso. E todos têm tempo para isto, se quiserem ter. Cada um terá o ritmo que marcar para si, e que for capaz de aguentar. Evidentemente que é um teste, um teste à força de vontade, à paciência, à perseverança, até às capacidades individuais - capacidade de trabalho, capacidade de comunicação, talento e génio individual. Mas quem tem medo de se pôr à prova?
É preciso começar. É preciso que cada um se consciencialize desta necessidade de chegar aos outros e das potencialidades quase infinitas deste meio, e a seguir se lance na aventura.
Criar um blogue é obra de um minuto, é gratuito, e as nossas palavras podem chegar a uma infinidade de pessoas. Dependerá muito da nossa capacidade para atrair o interesse dos outros. Mais um desafio. Quem há aí que não goste de desafios?
Tenho dito. Já pensaste no nome que darás ao teu blogue?

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?