<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, maio 14, 2004

Distracções 

O comentador Buíça veio aqui apontar de dedo esticado os pecados de juventude de Mussolini, porque este começou por ser militante socialista. Pelo tom da crítica, isto será um deslize sem perdão.
Como quem cospe para o ar arrisca-se a que lhe caia em cima, aqui vai: quando o jovem Mussolini foi socialista, o socialismo representava uma esperança nova para toda a juventude daquele tempo. Ainda não se tinha visto nenhuma experiência de socialismo real, ou seja não era conhecida a prática social-comunista, apenas os apelos de justiça e construção de uma sociedade nova que eram próprios dessa ideologia. Assim que começou a ser visível, pela tomada do poder na Rússia, o que significava o "socialismo real", Mussolini afastou-se com toda a energia dessas correntes.
O Fascismo e a sua luta, logo desde 1918 em diante, contra o socialismo e o comunismo, em Itália e no mundo, falam por si.
Sessenta anos depois, quando eram bem notórios os crimes do comunismo no mundo inteiro, representando a mais atroz experiência que a humanidade já conheceu, conheci personalidades que o Buíça hoje idolatra, como Pacheco Pereira ou Durão Barroso, que eram comunistas absolutamente fanáticos. Tem que reconhecer-se que Mussolini caminhou à frente deles pelo menos uns sessenta anos, e sem precisar de ter visto o que nesta altura já era por demais visível da Rússia à China, de Cuba ao Camboja.
Por último, recordo ainda que Mussolini pagou com a vida o seu combate total contra o comunismo. Foi assassinado por combatentes comunistas, que eram aliás aliados, armados, protegidos e incentivados por aqueles que Buíça idolatra.
Quem foi até aos confins da Rússia combater o comunismo foram as centenas de milhares de soldados de Mussolini; quem salvou o comunismo armando-o e apoiando-o então por todos os meios foram os correlegionários de Buíça. Ainda hoje costumam comemorar de braço dado esses combates. Mussolini foi socialista aos vinte anos; os liberais como Buíça andam irmanados com os comunistas no combate anti-fascista já há oitenta e seis anos. Nunca houve nenhum confronto histórico em que não estivessem juntos, no mesmo lado da barricada.
Se o socialismo fosse lepra, o Buíça e os amigos estavam lixados.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?