<$BlogRSDURL$>

sábado, maio 22, 2004

Faltam só vinte dias! 

As eleições europeias são já daqui a vinte dias. A campanha ou se faz já ou não se fará nunca. Se cada um fizer o que puder, cumprindo o seu dever, é possível alcançar em Portugal um resutado com significado e peso político. Repare-se que aqui existe uma situação de candidatura única da área nacional, o PNR, com uma estratégia de frente alargada, diferentemente do panorama que existe por exemplo em Espanha, onde de novo surgiram várias candidaturas da zona nacional, em nova manifestação de mesquinhez sectária.
É uma vantagem importante. Se todos contribuirem agora para esse objectivo convergente, um bom resultado nas eleições próximas, também será toda a "área nacional" a beneficiar com a maior visibilidade política que resultará de uma votação-surpresa.
Que ninguém julgue alguma vez lucrar com o insucesso do parceiro que avançou, pensando ficar com os sapatos do defunto. O insucesso da única candidatura de orientação nacional será sempre apresentada pelo sistema como uma derrota de toda a área nacional, e criará efectivamente inibições muito difíceis de ultrapassar para o futuro. Haverá então que recomeçar tudo do zero, outra vez.
Falando claramente: se houvesse um resultado espectacular do PNR isso significaria um impulso importante para toda a área nacional. Se houver uma derrota clamorosa será uma derrota para todos, que levará anos a recuperar.
Mobilizem-se, carago!

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?