<$BlogRSDURL$>

sábado, maio 15, 2004

Mãos à obra! 

Rapazes, não se deixem enganar: a preguiça é muito imaginativa e inventa mil desculpas. Há momentos para discutir e há momentos para realizar: agora é um momento de trabalhar. Trabalhar, sem hesitações nem desculpas, sem pretextos nem alibis para fugir à responsabilidade. Todos os métodos tradicionais de luta e propaganda política são igualmente dignos. Mas pensai um pouco no que proponho: como integrar e colocar em ligação e em tempo real cada nacionalista isolado e perdido nos confins da Beira, de Trás-os-Montes ou do Algarve? Como trabalhar em conjunto e em simultâneo com qualquer nacionalista de qualquer lugar remoto e inacessível? Como realizar uma campanha que possa de igual modo atingir todos os que não fazem parte de um grupo já organizado, que não podem receber panfletos às entradas do Metro nem ver cartazes no Porto ou em Gaia? Há muita gente só, espalhada por aí, desanimada por não sentir o alento e o encorajamento de outros que pensem da mesma maneira.
Para um movimento de ideias que não tem dinheiro para cobrir o país com anúncios na rádio, nos jornais e na televisão, parece-me que a minha proposta de criação de uma espécie de galáxia nacionalista na internet é algo de realista, realizável sem mais demoras nem preparações, e susceptível de ter resultados políticos e criar visibilidade a curto prazo. Não esqueçam que se tem observado como o que num dia se discute na blogosfera no outro dia aparece muitas vezes discutido nos jornais...
A criação de blogues é acessível e gratuita, além de técnicamente ao alcance de qualquer um; daí a minha preferência por esta forma, que não tem mais exigências, como uma página ou um forum. E toda a gente que em Portugal intervém na luta política está hoje atenta à blogosfera; porque não criar uma poderosa vaga de opinião nacionalista? Sei que o combate não se pode esgotar nisto, mas tenho a certeza que isto pode ser importante e está ao alcance da mão. Porque havemos de sonhar sempre com o impossível para em nome deste desprezar o realizável?
Um militante=um blogue, repito - e para já, que se faz tarde.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?