<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 23, 2004

Agradecimentos e comentários 

Quero deixar aqui público agradecimento ao Magna Europa, que teve a gentileza de estabelecer uma ligação para este sítio que alguns julgam ser pouco e mal frequentado.
É para que vejam!
E queria responder ao Lusitano, que publicamente me interpelou lançando-me a diabólica questão: "seria o senhor tão simpático se subisse ao poder?"
Pois, meu amigo, digo-lhe que simpático, se é o caso, pretendo continuar a ser tanto como até agora; quanto à subida ao poder, nunca se me pôs o problema, e julgo que não o terei que enfrentar. Não sinto aliás a menor apetência ou vocação. Quando muito sinto a vontade de constituir uma espécie de contrapoder; e assim é que eu estou bem. Também gostaria de suscitar vocações, despertar noutros sonhos e vontades, e nisso pode incluir-se a aspiração ao poder.
Mas o certo, e agora descemos à terra e ao básico, é que ninguém pode ser julgado com base em pressuposições sobre o que faria se... Objecto de julgamento têm que ser actos humanos, não pensamentos ou intenções, e muito menos suposições alheias, a que o próprio é estranho. Não será assim?
Pelos meus actos respondo eu; as suposições ficam com quem as faz.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?