<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 24, 2004

Futebol nacional e identitário? 

Nestas horas que antecedem a ida à Assembleia para conhecer esse local mal frequentado e ficar a conhecer o que pensam os senhores deputados sobre os dois problemas levantados pelos cidadãos eleitores que assinaram as duas petições a que me referi no postal anterior (provavelmente eles não pensam nada, mas convém ir lá para lhes mostrar que há gente que pensa) ficam todos desafiados a comparecer no confronto futebolístico hoje em foco, e gritar com todo o sentimento "Contra os bretões, marchar, marchar!".
Aproveitem, que na hora das futeboladas ainda se pode ser patriota sem que isso provoque a reprovação do pensamento instalado e oficial. No futebol ainda podem gritar "Portugal Sempre!" - passada a hora o políticamente correcto cai-vos em cima. É aproveitar!
Estou a lembrar-me de um amigo, velho fascista obrigado às rotinas da vida mas saudoso dos momentos de exaltação e glória, que me confidenciava certa vez que sentia sempre uma ponta de emoção na hora de chamar um táxi- "oh pá, é a única oportunidade que vou tendo para levantar o braço de vez em quando!..."
Vai daí, andava sempre de táxi.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?