<$BlogRSDURL$>

sábado, junho 26, 2004

O rescaldo do concerto de 19 de Junho 

O "Expresso" anuncia hoje que "a GNR entregou ao Ministério Público o nome de 27 "skinheads" que no sábado passado participaram num encontro/concerto, em Loures, além de um conjunto de provas que permitem instaurar-lhes um inquérito por "crimes contra a Humanidade".
Acrescento eu que para além desses 27 identificados directamente as entidades policiais têm certamente o que se pode chamar uma "cobertura integral" do acontecimento: por reportagem fotográfica, por gravação vídeo, pelas imagens dos próprios ou através dos veículos, não haverá qualquer dificuldade em identificar e estabelecer a lista de praticamente todos os presentes.
As fichas policiais, do SIS, da PJ ou da PSP/GNR, terão ficado grandemente aumentadas e valorizadas com o acontecimento.
Desde o princípio que isto me tinha parecido claro, e disse-o: o que se passava era uma enorme operação policial em marcha. Aliás foi mesmo só por isso que o concerto se realizou. Se não fosse essa utilidade não teria sido permitido. Os movimentos da organização e o espectáculo foram tolerados porque, dado que estavam perfeitamente acompanhados e vigiados, essa era a forma de alcançar o maior número de informações e identificações possíveis, bem como as tais provas de que fala o "Expresso".
Agora o trabalho policial está feito. Foi passada a bola para o campo do Ministério Público. Veremos o que vai acontecer.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?