<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, junho 25, 2004

Venham mais blogues! 

Estou habituado à fatalidade de ninguém dar qualquer importância ao que eu escrevo. Na realidade, às vezes sinto-me uma espécie de São João Batista, clamando no deserto - sem ter a certeza dele sobre Aquele que depois viria. Pode bem acontecer que pelo meu caminho não surja mais nada.
Designadamente quanto à minha insistência sobre o aproveitamento da blogosfera como terreno ideal para o combate das ideias, em que sistematicamente tenho insistido e sistematicamente tenho sido ignorado (na verdade têm sido bem mais os blogues da "área nacional" a fechar portas ou a paralisar do que aqueles que se lançam ao trabalho).
Mas esta semana que passou deparei com três novos blogues: é "O Pasquim da Reacção", e os já mencionados Lusitano e Magna Europa.
Todos diferentes, todos interessantes e representativos de correntes de opinião que é preciso fazer ouvir e fazer marcar presença na blogosfera.
Nada mau, em poucos dias. Será que o Verão se apresenta promissor? Será que finalmente um número significativo de jovens com ideias decidiu deixar-se de fantasiar o impossível, como pretexto para não fazer nada, e resolveu arregaçar as mangas e lançar-se numa tarefa possível, realista e necessária - e de potencialidades ilimitadas em termos de difusão de ideias?
Oxalá se concretizem as minhas melhores esperanças. Venham de lá mais!

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?