<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 17, 2004

Vitórias na Europa 

Nas recentes eleições europeias um grande vencedor foi a coligação flamenga "Vlaams Blok" que obteve 24% dos votos na Flandres e 14,34% ao nível nacional.
Subiu cinco pontos percentuais em relação às europeias de 1999. O VB tornou-se assim o segundo maior partido da Bélgica. Logrou deste modo eleger três deputados ao Parlamento europeu, Philip Clayes, Koen Dillen e Frank Vanhecke.
Também na Bélgica, mas na parte francófona, há a notar os excelentes resultados da FN belga na Valónia. Teve 6,5%, duplicando a percentagem de 1999. Conseguiu ainda 16,9% no cantão de Charleroi, no quadro de eleições regionais, contra 7,9% nas anteriores.
Estão de parabéns os nacionais-identitários belgas, tanto os flamengos como os valões. Gente que demonstra que é possível conquistar a simpatia do eleitorado, seduzir o eleitor, ir de encontro ao cidadão comum.
Na Áustria, foi eleito Andreas Moelzer, célebre jornalista e intelectual da direita nacional austríaca, antigo conselheiro cultural do governador da Caríntia e presidente do FPO Jeorg Haider.
Em Itália, foram eleitos quatro eurodeputados pela Liga do Norte, movimento regionalista identitário, e ainda como já referimos Alessandra Mussolini, pela "Alternativa Sociale", e Luca Romagnoli, pela "Fiamma Tricolore".
O Parlamento europeu terá assim presença acrescida das forças nacionais, europeias e identitárias.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?