<$BlogRSDURL$>

sábado, agosto 07, 2004

As férias deprimem-me 

Apesar de esta coisa de férias grandes obrigatórias, e de férias pagas, terem sido invenções do fascismo, como aliás outros institutos jurídicos hoje básicos no Direito do Trabalho, e a própria autonomização e teorização deste ramo do direito ter sido fruto do labor dos juristas do fascismo, a verdade é que as férias de Verão deixam-me sempre com uma neura impossível. Deve ser por causa da minha mania de trabalhar constantemente, que sempre me impediu o acesso a esse prazer supremo a que os outros chamam gozar férias.
Remeto portanto para a história esses tempos em que os sensatos burgueses liberais da Europa pós-primeira grande guerra repudiavam com horror a demagogia insustentável do novo regime italiano, que teimava em que todos os trabalhadores tinham que beneficiar obrigatoriamente de um tempo de pausa laboral anual, e que durante esse período continuariam a receber salário (extraordinária violação da natureza sinalagmática da remuneração - ser pago sem trabalhar!).
Seja porém glória do fascismo a introdução de tais novidades - que aliás a esquerda depois imitou, começando pelo governo francês da Frente Popular - a verdade é que eu queria era todos a trabalhar.
Já viram os danos que as férias fazem aqui no meu blogue? Por mais que eu me esforce, encontrando magníficos textos de proveitosa leitura, como é o caso dos luminosos escritos do pai deste promissor mocinho, meu estimado amigo, isto não passa da cepa torta. Uns gatos pingados, uns tristes, que aqui vêm saciar a sua sede de cultura. Bons, indiscutivelmente bons, uma elite, mas poucos, poucochinhos. O que eu gostava era de ver isto apinhado de leitores, fachos ou não, a entupir a navegação.
Assim, tenho que resignar-me ao poucos mas bons que se usa para estas situações.
Olhem, estes rapazes aqui continuam a ler-me. Obrigado!
De outros que aí andam já não sei. Mas reconheço que isto são leituras muito maçudas. Ainda por cima em português.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?