<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, agosto 09, 2004

Chegou o Professor Salazar! 

Que o tempo e só o tempo, na sua infinita sabedoria e com o seu crivo implacável, constitui a provação definitiva para as coisas e para os homens, sei-o eu e sabei-lo vós. Eu poderia pois aguardar, como aconselham a serenidade e a prudência, que essa prova maior cumprisse a sua função, e desmascarasse enganos e embustes. Só assim com segurança e rigor eu vos poderia falar dos acontecimentos actuais - no conforto já da posse dos juízos futuros. Não o farei, porém. Há momentos em que, pese embora o risco das ilusões desejosas, é forçoso arriscar no calor da hora que passa.
Venho por isso - se me não falham estas ondas cibernéticas que ao que me asseguram vos levam as minhas pobres palavras - comunicar-vos o acontecimento que, se não for caso mesmo de marcar para sempre a nossa história política, há-de pelo menos ficar assinalado como evento maior do Verão que ora passa.
É esse o aparecimento de um novo blogue que é também um blogue novo - e que promete trazer-nos, fresca e pura como a água que brota da mais cristalina das nossas fontes, alta, forte e majestosa como o mais majestoso carvalho da velha floresta lusitana - a magna Lição de Salazar.
Ela aí está, oferecendo-se a todos, na sua autenticidade de raiz. Que possam todos dela tirar proveito - é o voto deste velho professor, que outra coisa nunca almejou para si que não fosse a glória de servir.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?