<$BlogRSDURL$>

sábado, agosto 28, 2004

Trabalhos de férias 

Tal como tinha acontecido no Verão passado, também estas férias de Verão se apresentam como de boa colheita para a área nacional.
Sem falar em blogues, destaco a actividade do Portal Nacionalista, do Portal Eco-Nac, e do Forum Nacional.
Tudo importantes realidades que permanecem e marcam cada dia um espaço próprio, e que nasceram todas elas nos últimos meses.
Se quisermos fazer um breve apanhado histórico da "zona nacional" da net, verificamos que, descontando uma iniciativas precursoras que se faziam notar pela paralisia,o grande impulso surgiu em Julho/Agosto de 2003 com a onda dos blogues que deram o impulso decisivo para chamar os nacionalistas a este campo de batalha. Depois ao longo desse ano de trabalho verificou-se o surgir de outras iniciativas (também o desaparecer de outras, mas isso é próprio da vida).
E novo impulso parece coincidir com a chegada deste Verão, com o aparecimento de novos blogues, de gente jovem, e também de sítios mais estruturados - o que representa um salto qualitativo.
Esta constatação leva-me a concluir que, ao menos, pode afirmar-se com verdade que o panorama é muito diferente do deserto que era em Julho de 2003. O que, não sendo suficiente para nos darmos por satisfeitos, pelo menos serve de consolação para quem se lançou nestes trabalhos, quando o desânimo ataca.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?