<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 05, 2004

A guerra do ciberespaço 

A recente polémica despoletada pelo AFIXE teve um mérito indiscutível: demonstrou até aos mais distraídos como é essencial a internet e a blogosfera em particular para todos aqueles que não têm voz noutro meio, nem possibilidade de se exprimir fora deste (lá fora tudo está atado e bem atado).
O valor deste meio para as forças inconformistas foi paradoxalmente apontado por quem, alarmado com o que existe na rede (ainda bem incipiente, a nosso ver), já sustenta a necessidade imperativa de colocar aqui um controlo qualquer que mantenha a coutada reservada aos bem comportados - o que bem se entende significa calar tudo o que seja politicamente desalinhado do situacionismo instalado.
Muito gostaria eu que esta lição fose reflectida e aprendida por todos: a extraordinária importância que este meio de comunicação e divulgação reveste para nós, enquanto liberto dos filtros do sistema, provoca já alarme nos nossos inimigos.
Será preciso mais prova para nos convencermmos do seu valor, e apressar-mo-nos a extrair dele todas as utilidades e potencialidades possíveis?

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?