<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 05, 2004

Militância: com vontade e uma estratégia 

Se uma forte corrente de opinião existir na sociedade sem encontrar expressão nos partidos instalados ela acabará por traduzir-se em apoio social ao partido que surja a assumir a sua representação.
Se nada existir para ser representado, por maior que seja o esforço activista de um partido que de modo voluntarista tente a sua implantação a sua vontade sairá frustrada.
Por estas convicções me tenho orientado: uma forte corrente de opinião é uma realidade que pode criar-se. E acrescento que hoje e no futuro quem dominar a net dominará a opinião.
Em resumo, e insistindo: os militantes de uma ideia devem cavar as suas próprias trincheiras, e multiplicá-las no corpo social. Sobretudo ter a noção que é no campo mediático, informativo, cultural, no aparelho ideológico de condicionamento social, que as nossas ideias têm estado sempre em grave situação de inferioridade, comprometendo por isso todas as lutas desenvolvidas no terreno.
Torno portanto aos meus apelos: multiplique-se a área nacional na rede. Que proliferem os sites, os blogues, as páginas, os foros. Que se desenvolvam os existentes, se possível pelo processo de colaboração diversificada e multipolar que sugeri ali mais atrás.
Que se criem, se reforcem ou se apoiem as associações e as instituições que na sociedade desenvolvam temas que nos interessam. A preservação da História, da Cultura, da Vida, do Ambiente, a divulgação constante das doutrinas e dos pensadores, filósofos, escritores, poetas e heróis do nacionalismo é um imperativo diário.
A comunicação, o estabelecimento de canais de comunicação eficazes, poderosos, e nossos, constitui prioridade máxima.
Que cada um faça a sua parte, e tudo se tornará possível.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?