<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 12, 2004

O olho de Big Brother 

A Comissão de Liberdades Cívicas do Parlamento Europeu rejeitou ontem a nomeação do italiano Rocco Buttiglione como comissário da Justiça, Liberdade e Segurança da futura Comissão Europeia, presidida por Durão Barroso.
Motivo? O responsável indigitado proferiu declarações sobre homossexuais e família que não cabem nos quadros admissíveis pela liberdade tal como está actualmente regulamentada com força obrigatória geral.
Rocco Buttiglione tinha considerado a dado passo que a seu ver a homossexualidade era "um pecado" e defendeu que a família "existe para permitir à mulher ter crianças e ser protegida pelo marido", sublinhando que estas eram as suas posições pessoais.
O resultado foi que a Comissão considerou as suas declarações "chocantes", atentatórias dos direitos dos homossexuais e das mulheres e dos conceitos de família vigentes, pelo que vetou a sua nomeação.
Importa esclarecer que Rocco Buttiglione não é nenhum tenebroso fascista, mas sim um moderadíssimo dirigente democrata-cristão, encarado em Itália como próximo do Papa João Paulo II.
É pra que aprenda. Regra n.º 1 nestas coisas: se pensares, não digas.
Ninguém está a salvo...

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?