<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Do local ao nacional 

Depois do Santarém Nacional, já estão em linha o Coimbra Nacional e o Portimão Nacional.
E temos portanto na nossa frente um desafio à altura dos nacionalistas: trazer para a rede vozes capazes de falar das suas terras e regiões, identificar-se com os problemas das gentes e dos locais, e ao mesmo tempo manter uma perspectiva nacional, falar para o todo de que fazemos parte.
Deste modo se pode traduzir na rede o que sempre foi dito pelos doutrinários do nacionalismo: que a nação é constituída por múltiplas realidades individualizadas, mas unidas num projecto de vida em comum.
Uma unidade de destino no universal.
Neste tempo em que o domínio asfixiante da esquerda sobre a "opinião publicada" ameaça acentuar-se e tornar-se de regra em obrigação (ou até de facto em lei), impõe-se criar os canais de comunicação que nos permitam ter acesso à opinião pública.
A blogolância é um instrumento e um meio: que despertem todos os talentos adormecidos, sejam jornalistas, escritores, polemistas, articulistas, ou simples militantes que vivam o dia a dia dos problemas, do trabalho ou dos estudos, da juventude ou da velhice, de qualquer recanto do Portugal esquecido. Todos para a rede, para que se faça ouvir aqui a voz silenciada de Portugal e dos Portugueses.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?