<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 23, 2005

Mussolini venceu! 

Uma reviravolta histórica: depois da exclusão administrativa, depois da confirmação do afastamento das listas pelo tribunal, eis que no último recurso, perante o Conselho de Estado, veio a surpresa: as candidaturas da Alternativa Social, de Alessandra Mussolini, foram admitidas às eleições regionais do Lázio, a realizar nos primeiros dias de Abril.
Trata-se de um verdadeiro terramoto político: segundo a decisão do Conselho de Estado os motivos invocados para afastar as listas eram falsos (as assinaturas apresentadas estavam devidamente certificadas) e existem indícios de procedimentos criminosos por parte de altos responsáveis (houve violação do sistema informático da comissão eleitoral, para obter as listas de assinantes da Alternativa Social, feita clandestinamente por uma empresa relacionada com o Ministro do Interior responsável pela exclusão das listas, Storace, e também principal interessado nesse afastamento, dados os seus interesses eleitorais).
A Itália é fértil em escândalos políticos; mas creio bem que este não será dos menores. Vamos a ver os desenvolvimentos subsequentes, e quais as consequências políticas duma manobra desta dimensão.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?