<$BlogRSDURL$>

terça-feira, junho 28, 2005

Comunicado da Causa Identitária 

Perante o descalabro da política de imigração promovida por todos os governos, sem distinção, desde o 25 de Abril, chegamos a uma situação em que Portugal se defronta com uma autêntica invasão e colonização do seu território.
O chamado "arrastão" de Carcavelos foi só o culminar de agressões quotidianas, assaltos, intimidações, cometidas pelos, eufemisticamente, denominados de "jovens", na realidade imigrantes de segunda e terceira geração, que pelo seu comportamento semeiam o terror e o vandalismo nos locais públicos da grande Lisboa e margem sul, colocando a paz e segurança dos Portugueses em perigo.
Escandalosamente, o Presidente Jorge Sampaio, cada vez mais "presidente" dos imigrantes e menos dos Portugueses, propõe a mudança da lei da nacionalidade, com o intuito de esta ser concedida automaticamente a todos os nascidos acidentalmente em Portugal, independentemente da sua origem.
Esta proposta tem como ideia a mais fácil "integração" dos tais "jovens". Diríamos, em bom Português, que a emenda é pior do que o soneto.
A Causa Identitária está de acordo com a alteração da lei da nacionalidade, todavia pensamos que a mudança da mesma deverá consagrar o conceito de "jus sanguinis": só é PORTUGUÊS quem for descendente de Portugueses ao longo de várias gerações. A Identidade Nacional não está à venda em mercado livre: herda-se de um honrado e orgulhoso passado.
E óbvio que serão consideradas todas as situações excepcionais, que pela sua própria natureza só vêem confirmar a regra geral. A Causa Identitária lembra que outros estados (Irlanda) legislaram no sentido do "jus sanguinis". Em nossa opinião, Portugal devera seguir este exemplo a fim de preservar a nossa Identidade, Cultura e Valores.
Somos Portugueses de cepa e assim desejamos permanecer!
Por Portugal e pela Europa.

www.causaidentitaria.org

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?