<$BlogRSDURL$>

terça-feira, agosto 30, 2005

Valor acrescentado 

É sempre com satisfação e orgulho que encontro em linha material que representa mais valia para a causa da inteligência e da cultura nacionais. Autores e trabalhos estimulantes e originais, críticos e irreverentes, destacando-se do papaguear mecânico de slogans alheios a todo o pensar que vemos exibir por aí.
A subversão e o sobressalto, a insubmissão criadora - têm que ser apanágio dos arautos de uma nova idade.
Depois, o trabalho obstinado e tenaz é que pode fazer um bom blogue.
Quem nada tem nada pode dar.
Termino com o elogio dos mais recentes escritos de uns bloguistas que notoriamente sabem ler e escrever, e por acréscimo, para além de apresentar trabalho, até pensam: Santos da Casa, Combustões, Santarém Nacional, Braga Nacional.
Destaco agora estes quatro, mas graças a Deus há mais. Embora se deva dizer em abono da verdade que são poucos. São mesmo muito poucos. Portugal, este deserto de vozes portuguesas em que vamos estiolando, precisa de muitos mais.

3 Comentários
Comments:
O meu amigo é sempre amável. E a si devem muitos blogues "estimulantes e originais, críticos e irreverentes" a sua existência. Quem não se recorda pode ir ler o arquivo deste blogue para constatar a insistência do seu autor em se criar uma "rede nacional".
 
E, já agora, deixo aqui uma sugestão: no Weblog sei que é possível, no Blogger desconheço, mas seria interessante criar categorias para os textos que aqui publica, que poderiam ser por autor, por tema... Assim, quem quisesse listar todos os textos de Alfredo Pimenta ou ler tudo o que se escreveu sobre arquitectura do "ventennio" só tinha que seleccionar a categoria correspondente.
Fica a sugestão.
 
Ao "fascista desconhecido" agradeço as amáveis referências mais outras que não tinha agradecido (por causa daquele nosso e-mail pendente...).
Um abraço
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?