<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, setembro 19, 2005

As autárquicas e o movimento nacionalista 

Nas próximas autárquicas, os resultados que mais se aproximam da realidade política normalmente expressa nas legislativas, e que terão uma leitura nacional, serão os dos Concelhos de Lisboa e Porto.
Isto considerando tanto os factos de se tratar dos dois Municípios principais do país e com a população mais urbanizada e politizada, como também a circunstância de a eles concorrerem efectivamente todas as forças políticas normalmente presentes no xadrez político nacional, o que quase não acontece em mais nenhum outro Concelho.
Para o PNR, estes dois Concelhos têm ainda a relevância adicional de a eles concorrerem os seus principais dirigentes, representativos aliás dos dois maiores núcleos militantes, a que se somam os pormenores bem importantes de num caso (Lisboa) ser possível fazer a comparação com os números alcançados nas eleições anteriores e no outro (Porto) ser possível finalmente fazer a contagem que permita avaliar o estado actual da implantação, o que infelizmente não aconteceu nas passadas legislativas nem nas anteriores autárquicas.
Em conclusão, trata-se de testes da maior importância à capacidade eleitoral do partido, tanto mais que se sabe à partida que as eleições autárquicas são as mais difíceis para quem não dispõe de uma máquina burocrática já organizada.
Por todos os motivos, importa não perder um segundo e passar de imediato a um trabalho político no terreno, em profundidade, apostando numa estratégia de proximidade e cumplicidade com os eleitores, utilizando os meios que se afigurarem mais eficazes a essa aproximação.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?