<$BlogRSDURL$>

terça-feira, setembro 27, 2005

A opinião pública e a opinião que se publica 

Sob o sugestivo título "Eles comem tudo e não deixam nada" publica-se no "Batalha Final" um importante artigo sobre os aparelhos de condicionamento ideológico nas sociedades ocidentais contemporâneas.
Especialmente oportuno neste momento em que os observadores mais perspicazes visionam claramente o imperativo de construir uma rede de informação alternativa - a qual só pode ser instalada na internet - que possibilite contrabalançar eficazmente os meios tradicionais de comunicação de massas, todos eles solidamente controlados.
Sem essa rede de amplificação, de divulgação e difusão, as ideias dissidentes continuarão a não ter expressão, as opiniões de fora do sistema continuarão a ser caladas, os homens, os livros, os discos, os filmes, as organizações, as iniciativas que se afastem dos modelos definidos pelos controleiros dos meios nunca passarão, e ficarão permanentemente à margem da vida social comum.
A tarefa de quem queira vencer é ultrapassar essa situação marginal e invadir o centro...
Por isso não se compreende a paralisia, a falta de imaginação, a ausência de criatividade, inovação, opinião, que se sente na generalidade dos sítios e blogues da área nacional. Que parecem desistir de avançar na criação de um universo diversificado e plural, na permanente atenção à realidade, no comentário interventivo e certeiro ao que acontece à sua volta, na superação diária do estatuto de marginalidade que impõe o silenciamento das nossas correntes de pensamento e opiniões. Parar e calar-se é aceitar esse silenciamento. A monotonia temática será sinal de indigência mental. Não exprimir ideias é, para o público, como não as ter.
Sejam irreverentes, dinâmicos, activos, contestatários, inteligentes, cultos, militantes, insubmissos, incansáveis, conquistadores!

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?