<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, novembro 25, 2005

Feliz cumpleaños Pinochet! 

Hoje dia 25 de Novembro de 2005 o Presidente Augusto Pinochet festeja os seus 90 anos de idade.
Por entre o ódio e a raiva do inimigo, a verdade permanece: Pinochet foi o responsável pela mais importante derrota infligida ao comunismo internacional após a Guerra Civil Espanhola. Desde 1939 até 1973 foram só vitórias: o comunismo espalhava-se pelo mundo, numa dinâmica imparável, e onde se implantou não mais tinha cedido um milímetro. Com os acontecimentos de 1973, deu-se início ao "roll-back": a partir daí, a expansão comunista na América do Sul ficou definitivamente derrotada.
Só posteriormente viria o descalabro noutros continentes, mas até lá muito sangue e sofrimento haveria ainda de passar, na Ásia, África e Europa, ainda surgiriam passageiros triunfos da besta, do Vietname a Angola, antes que o monstro fosse definitivamente relegado para as páginas da História.
Mas o sinal dado pela revolução chilena, o marco histórico erguido no Chile, veio a impor-se irreversivelmente como um passo decisivo na História da Humanidade.
Por tudo isto, obrigado Pinochet. Feliz cumpleaños Presidente!

3 Comentários
Comments:
ATÉ QUE ENFIM!
Plenamente de acordo!

" Pinochet foi o responsável pela mais importante derrota infligida ao comunismo internacional após a Guerra Civil Espanhola."

Certo.

"...antes que o monstro fosse definitivamente relegado para as páginas da História."

Ora nem mais. Ainda bem que admite.

"Mas o sinal dado pela revolução chilena, o marco histórico erguido no Chile, veio a impor-se irreversivelmente como um passo decisivo na História da Humanidade."

Exacto.
O 11 de Setembro de 1973 e a instauração da Revolução neo-Liberal chilena, em boa hora 'sponsorizada' pelos EUA, foi um marco tremendo na História.

Por tudo isto:
Don Augusto Pinochet Ugarte - PRESENTE!
 
Assim que vi aqui um comentário adivinhei logo de quem seria e qual o teor, caramba, juro que até adivinhei que a última frase seria aquela.

Buiça, seu facho-liberal!
 
"Buiça, seu facho-liberal!"

Não soa mal!!
:)
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?