<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, novembro 21, 2005

Livro póstumo de Rodrigo Emílio 

A Antília Editora organiza uma sessão pública para o lançamento do livro "Pequeno Presépio de Poemas de Natal", de Rodrigo Emílio, no Círculo Eça de Queiroz, sito no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, n.º 4, em Lisboa, dia 30 de Novembro, às 19 horas.
A apresentação da obra será feita pelo poeta e crítico António Manuel Couto Viana.
A obra inclui oitenta e cinco poemas de Natal, escritos por Rodrigo Emílio entre 1959 e 2003, sendo estes - na sua grande maioria - rigorosamente inéditos. Apresenta-se ainda um amplo estudo panorâmico do autor, com o título: "O Tema da Natividade na Poesia Portuguesa, a nacionalização poética do Natal e a religiosidade e regionalidade inscritas no mesmo, enquanto motivo de inspiração criadora", e um prefácio do poeta e crítico António Manuel Couto Viana. Segundo este, "Pequeno Presépio de Poemas de Natal" vem a ser: «Mais um livro fascinante do poeta que na quadra festiva a aproximar-se breve para a nossa comoção cristã (e cito versos de Rodrigo Emílio) nos toca «no presépio/ como prenda», magnífica, «de Natal.».
Os interessados na aquisição do livro devem contactar a Antília Editora Lda., na Rua 15 de Novembro, 43 - 2.º 4100-421 Porto, ou o Telef.: 226068828 ou o Telem.: 917885190, ou ainda comunicar a www.rodrigoemilio.com

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?