<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, novembro 28, 2005

Movimento nacionalista 

Em altura de importantes mobilizações nacionalistas,que podem constituir a exteriorização de forças ou de fraquezas que normalmente não surgem à vista do público, parece que seria importante a activação de todos os meios disponíveis para alcançar os objectivos: dar a maior amplificação possível às iniciativas existentes.
Estão marcadas para o 1º de Dezembro duas importantes manifestações, em Lisboa, e no Porto.
Existem outras organizações em curso, a que importa aplicar uma máxima elementar: dar expressão política ao que existe. Partir do real, para chegar ao ideal.
Consequentemente, desde este blogue que faz o que pode, mas pode pouco (o seu raio de influência limita-se a um número reduzido de leitores que aqui vêm), estranho o silêncio e a apatia de tantos lugares da internet, nomeadamente tantos blogues, que surgiram sob a etiqueta de nacionalistas: porque estão em silêncio? Porque estão inactivos? Porque não contribuem para a divulgação e difusão das realizações nacionalistas? Porque deixam passar o Dia da Restauração sem uma referência, sem uma lembrança, sem uma evocação, sem um chamamento dos portugueses às suas responsabilidades históricas?
Podemos nós prescindir assim de todos os meios de informação e propaganda? Somos assim tão ricos no acesso à opinião pública, e tão implantados nos órgãos de comunicação social, que podemos dispensar este trabalho humilde de construção de uma rede de informação alternativa?
Onde estão os militantes que deram origem a umas largas dezenas de blogues com as cores nacionais, que neste momento não convergem para estabelecer uma larga corrente na internet para levar a toda a gente a voz da Pátria que se bate e debate pela sua sobrevivência?
Porque ficam tantos em silêncio, na hora em que se impunha gritar?

2 Comentários
Comments:
Eu farei eco de todas as iniciativas que se irão realizar, mas faço mea culpa, talvez já devesse ter começado.
 
Eu não queria atacar o "Batalha Final", gostava era de espicaçar umas dezenas de blogues paralíticos que se encontram por aí vegetando na internet...
Se todos mexessem um bocadinho, já dava um movimento que se visse!
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?