<$BlogRSDURL$>

sábado, dezembro 31, 2005

Obras de fim de ano 

Como poderão observar, dediquei boa parte deste último dia do ano de 2005 a acrescentar ligações para todos os blogues de que tenho conhecimento que reclamam uma inspiração nacionalista. Os que lá não estão são os que não conheço ou esqueci totalmente. Mas ainda estão em tempo de se registarem, é só escreverem ali nos comentários. Aceitam-se emendas e sugestões.
Consequentemente, ficou ali à direita uma longa lista de blogues, sem nenhuma ordem, em que se encontram todos os que se apresentam como nacionalistas, mais ou menos, e que eu conheça, de mistura com outros que não são nada disso.
É uma grande misturada, uma confusão, e deu uma grande trabalheira.
Como é evidente, esta democratização implicou uma grande descida de nível. Mas isso era inevitável, é próprio da democracia. Com a velha meretriz não há que ter ilusões: uma pessoa quer ter um gesto simpático com ela, mesmo nas melhores intenções, e sente-se logo baixar o nível.
Porém, aí fica essa abundância. Os meus votos mais sinceros para o Ano Novo é que os bloguistas responsáveis por todos esses blogues comecem a dar ao dedo, e não julguem que escrever faz calos. O nacionalismo prova-se, em vez de se discutir. O valor também tem que dar provas. Trabalho, imaginação, criatividade, activismo permanente, ideias e espadas ao Sol.
O que me choca mais nos blogues que aparecem e se afixam logo o rótulo de nacionalistas é a sua paralisia. Então o patriotismo só lhes dá para três dias? A energia revolucionária dura tanto como pilhas compradas em loja chinesa? As grandes ideias são tão curtinhas que não enchem três posts?
Que este ano de 2006 possa ser o da superação; que cada um individualmente seja capaz de se ultrapassar e transcender; que todos juntos possamos abrir novos e luminosos caminhos para Portugal. Viva a Pátria!

3 Comentários
Comments:
Just checking... Do you beleive in all the crap that u're saying?

Pois... mas o facto é que de acordo com o artigo 46º da CRP vocês não têm liberdade de associação..

Que pena...

Viva o Estado de Direito!
 
Liberdade?Para quem?Estado de direito da República Portuguesa, pode até ser, mas de Portuguesa não têm nada.
 
E eu ralado com o artigo 46º da CRP...
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?