<$BlogRSDURL$>

sábado, fevereiro 25, 2006

Coimbra Nacional 

Tendo completado um ano o "Coimbra Nacional", não posso deixar passar a ocasião sem lhe endereçar publicamente as minhas sinceras congratulações, e os votos de que fique e cresça neste trabalho de todos os dias, pelo reencontro de Portugal em Portugal.
O "Coimbra Nacional" tem sido um bom exemplo e um bom praticante das ideias centrais que tenho procurado fazer passar: um blogue nacional sem nunca deixar de ser local, um blogue local sem nunca deixar de estar atento ao nacional e ao universal. Um blogue que até sabe que as coisas aparentemente banais do nosso quotidiano, e dos outros, não são incompatíveis com as preocupações elevadas, e também fazem um importante papel na vida.
Finalmente, um blogue cuja constância e regularidade o impõem como uma voz com que se conta, um exemplo do que se pode fazer sem estar à espera dos "meios" ou dos "outros" (que nunca vêm). Um exemplo do que se pode fazer apenas com vontade, trabalho, dedicação à causa e alguma imaginação.
Um grande exemplo para seguir (não para copiar, que ideia horrível). E que bom seria que houvesse muitos mais assim capazes, com personalidade própria, interesses e causas próprias, e ao mesmo tempo fiéis intérpretes de uma ideia mais vasta - porque tudo o que é nacional é nosso.
Ad multos anos, camarada Coimbra Nacional!

1 Comentários
Comments:
Antes de mais parabéns por este blog que é excelente, e também parabéns ao "Coimbra Nacional" mais anos virão cheios de boas coisas. Um abraço

P.S.- Adicionei este blog aos meus links
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?