<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, julho 17, 2006

COMUNICADO DA DIRECÇÃO NACIONAL DA JUVENTUDE NACIONALISTA 

A actual incursão levada a cabo pelo estado sionista/racista de Israel voltou a desestabilizar a já melindrosa situação no Médio Oriente. Incursão essa que abre uma segunda frente de guerra, a par da que já está em curso na Faixa de Gaza. Os ataques israelitas já retiraram mais de uma centena de vidas inocentes, incluindo crianças libanesas, violando assim os mais básicos direitos humanos, de soberania da nação libanesa e passando por cima mais uma vez da Convenção de Genebra.
Além de que estão a ser usadas armas proibidas pelas normas internacionais como bombas de fósforo incendiárias e bombas de vácuo. Baseados no rapto de dois soldados israelitas por parte do grupo libanês xiita Hezbollah, o país do Sião e de Abraão seguiu à risca a eterna Lei de Talião e sobrepôs um ataque desmesurado e desproporcional à via diplomática atacando não só alvos militares, mas igualmente alvos civis, incluindo transportes civis e aldeias com a falsa e risível justificação de que se tratam de redutos terroristas.
A JN manifesta igualmente a sua indignação perante a passividade da comunidade internacional, nomeadamente à posição da ONU que não exige o fim imediato das acções militares por parte de Israel, e principalmente dos EUA que ainda esta semana vetaram mais uma vez a resolução da ONU contra a incursão israelita em Gaza e que vêm agora através do imperialista-mor, o Sr. Bush afirmar que “Israel tem o direito de se defender” e que “todas as nações devem defender-se de ataques terroristas e impedir a morte de inocentes”. Então neste caso supomos que ao Líbano assiste esse mesmo direito, pois estes estão a ser alvos de um ataque terrorista que está a aniquilar vidas inocentes. Recorde-se que oito dos últimos nove vetos no Conselho de Segurança da ONU foram feitos pelos Estados Unidos. Destes, sete foram relacionados ao conflito Israel-Palestina sempre em benefício de Israel. Esta atitude de Israel não é nada de novo, pois a mesma insere-se na tentativa sistemática do estado judaico de controlar o espaço geopolítico do Médio Oriente, eliminando assim os estados que no seu entender constituem um eixo do mal, eixo esse em que o Líbano (a par da Síria e do Irão) faz parte. Pois o Iraque o Afeganistão, como diz o ditado popular “já cá cantam”.
A Juventude Nacionalista vem por este meio demonstrar a sua condenação e indignação por mais esta violenta e desmesurada acção imperialista por parte do estado de Israel, e apelar a todos os jovens portugueses que se insurjam contra esta situação, remetendo um
e-mail para a embaixada de Israel em Lisboa.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?