<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, julho 24, 2006

Há lugar para a esperança? 

Por vezes, mesmo o que parecia dado adquirido e definitivo sofre mudança radical. Por isso Charles Maurras escreveu que em política o desespero é uma estupidez. Nunca desistir, persistir sempre - essa é a primeira condição para a vitória. Quanto ao problema da entidade sionista, há muito penso que a batalha decisiva se joga nos Estados Unidos. As bombas explodem no Médio Oriente, mas a vitória ou a derrota dependem do que acontecer na América. E a este respeito alguns sinais permitem acalentar esperanças (embora a este respeito seja conveniente a maior prudência: a mudança a acontecer será o maior acontecimento político desde há muitos anos, de consequências por enquanto incalculáveis).
Leia-se e veja-se esta reportagem da CNN, e depois detenha-se o pensamento: isto era absolutamente impossível de sair na CNN...

1 Comentários
Comments:
Realmente é impressionante como é mais fácil a imprensa dos EUA publicar histórias sobre as atrocidades cometidas pelo próprio exército americano que sobre as atrocidades israelitas.
De qualquer modo não vejo razões para grande optimismo, basta atentar no antepenúltimo parágrafo para perceber os limites do jornalismo do mundo "livre".
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?