<$BlogRSDURL$>

domingo, dezembro 24, 2006

Permanecer para criar 

A hora de hoje é confusionista e adversa. Reinam os miasmas e as várias formas de opressão. Nós somos um reduto de fiéis, uma simples minoria contra a avalanche dos bárbaros e dos guzanos, hábeis, diabólicos, aliciadores. Mas quando a dissolução e o paganismo dominavam o Império romano (o mundo de então), a minoria cristã soube resistir e criar prosélitos e expandir-se; quando a heresia dos arianos tomou conta dos povos europeus, a minoria ortodoxamente católica resistiu e jugulou-a; quando a Península caiu, de lés a lés, nas mãos dos mouros, a minoria cristã, confinada a um migalho das Astúrias, resistiu e desencadeou dali a Reconquista.
Na História, nenhum estádio é definitivo, nenhuma provação é inultrapassável. Os ventos da História são pretensiosa invenção e grosseiro determinismo de quem nos quer desarmar. «O mundo só tem o sentido que nós lhe dermos», proclamou Schiller.
Lúcidos, fiéis, ardorosos, combativos — acabaremos por vencer.

4 Comentários
Comments:
Caro camisanegra, se a hora fôr realmente confusionista, de Confúcio, e não de confusão, estamos bem, ou para lá caminhamos, pois enquanto Confúcio governou o então estado de LU, o crime decresceu e o estado prosperou...

Cumprimentos
 
Um Feliz Natal para o combativo animador desta casa.
 
Outro Santo e Feliz Natal e aguardamo-lo para entrar a bordo:
http://passaleao.blogspot.com/2006/12/aos-confrades-um-natal-no-extremo.html

Saudações,
 
Feliz Natal e este post é entusiamante.
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?