<$BlogRSDURL$>

domingo, março 04, 2007

NON 

Manifesto do NON (Nova Ordem Nacional):

-Somos uma plataforma alternativa de reflexão e acção.
-Pretendemos ser uma força de ruptura no âmbito nacional, num acto de revolta contra o Mundo Moderno, e tudo o que ele representa, da globalização ao consumismo.
-Defendemos uma nova atitude, uma nova estética e uma nova acção, inovadora, jovem e urbana.
-Numa sociedade de pensamento em sentido único, agimos e pensamos em contra-mão.
- Defendemos um Ensino livre das amarras do politicamente correcto, que ensine realmente os jovens a pensar e não apenas a reagir como autómatos.
Um Ensino que não negue aos jovens a sua Cultura e História.
- Criticamos a imigração descontrolada que, para além de explorar os próprios imigrantes, é geradora de insegurança e conflitos sociais.
- Estamos fartos da geração de políticos e pseudo-intelectuais que dominam a nossa
sociedade, para quem tudo o que é português é inferior. Se é inferior é porque a sua geração não soube lutar para que fosse melhor.
- Reconhecemos as nossas limitações e defeitos, já que somos produtos de um Sistema injusto e negligente. Mesmo assim, rejeitamos ser conotados com a geração rasca, como já nos apelidaram. A esses dizemos apenas que, se existem “rascas” entre nós é porque os ainda mais “rascas” da sua geração não os souberam educar.
-Num mundo em ruínas, em que infelizmente vivemos, consideramo-nos jovens desalinhados, porta-vozes de uma nova acção ideológica e transformadora. Temos a consciência que podemos ainda desobedecer ao nosso tempo, já que a História não é um ciclo fechado. Está aberta àqueles que, com determinação e coragem, queiram alterar o seu rumo.
-Vivemos apontados para o futuro, sem esquecer o Passado, renegando todo o tipo de conotações, venham elas de onde vierem. Não buscamos uma repetição infinita do passado, mas sim uma recriação constante do futuro.
Como jovens desalinhados e irreverentes, lutamos contra este Sistema.
Porque enquanto houver vontade, há um caminho, há uma alternativa.


0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?