<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, abril 05, 2007

"O Diabo" 

É o único dos jornais portugueses que tenta escapar à religião de substituição fornecida pelo pronto-a-pensar disponível no mercado global.
Nesta terça-feira o semanário "O Diabo" atreveu-se a publicar algumas informações sobre Aristides de Sousa Mendes, o cônsul português que desde 1917 a 1940, data em que foi afastado do serviço activo, acumulou processos disciplinares emn todos os lugares por onde passou.
As informações referidas, apesar de já conhecidas de há muito por qualquer um que goste de saber mais do que lhe querem dizer em campanhas suspeitas, revela a pobre realidade por trás da farsa do falso herói inventado aqui há uns anos atrás.
Sousa Mendes foi sempre tratado com benevolência por um regime naturalmente benevolente. Teve uma carreira lastimosa, por responsabilidade exclusivamente sua.
Mas até reparar nesta verdade simples é motivo de escândalo, e constitui um gesto de coragem rara.

2 Comentários
Comments:
A abrilada não sabe mais onde agarrar. É o Aristides, é o Humberto, é a Pide... Podiam ao menos arranjar umas estorietas mais fáceis de sustentar. Mas não. A malta já não convence.
 
Parabéns ao "Diabo" pela coragem de enfrentar-se ao "politicamente correcto" que, sobre esse Aristides, o que nos contam é pura chocarrice... uma mais dos mesmos autores.
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?