<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, julho 05, 2007

METAPEDIA 

Uma grande iniciativa, a apoiar por todas as formas:
http://pt.metapedia.org/
Lembro os leitores que há uns anos saiu a público um "Dicionário Político do Ocidente", em boa hora nascido do labor de António Marques Bessa, que assume a maior utilidade na edificação da agora começada METAPEDIA. E também a POLIS, enciclopédia em que parte significativa dos colaboradores foram politólogos de formação nacionalista, pode revestir-se do maior interesse nessa tarefa. E ainda a própria Enciclopédia VERBO, em que grande parte das entradas, nomeadamente sobre política ou história, são da autoria de ilustres vultos da cultura portuguesa, de perfil inequivocamente nacionalista.
Basta pegar nessas obras e procurar as entradas pretendidas, para verificar o que afirmo.
Fica aqui a chamada de atenção, até porque não se pode estar sempre a começar tudo do zero.
A cultura é, antes do mais, uma "tradição cumulativa". Somos nós os que estamos mais vocacionados para o compreender, porque sempre entendemos o homem como herdeiro e as sociedades humanas como continuidade.

2 Comentários
Comments:
Grato pela chamada de atenção, eu estava com dúvidas acerca de enciclopédias consultar para algumas entradas mais generalistas.
 
Bem... a Enciclopédia Verbo mais recente custa 89 euros, a Polis são 5 volumes a 60 euros cada... creio que será mais em conta ir a uma biblioteca fotocopiar as entradas que interessem.
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?