<$BlogRSDURL$>

domingo, setembro 09, 2007

Ontem, no PNR 

(do http://lisboaterraportuguesa.blogspot.com/ )

Cerca de 50 militantes e apoiantes do PNR passaram pela sede durante a tarde de 8 de Setembro, participando naquela que foi a primeira actividade aos Sábados à tarde.
Este ciclo de actividades diversas, que decorrerão daqui em diante na sede, «arrancou» propositadamente com uma conferência dedicada especialmente aos militantes do PNR, pois são o principal motivo porque hoje em dia existe um partido Nacionalista em Portugal verdadeiramente forte e organizado!
O presidente do PNR, José Pinto Coelho, deu oficialmente início a esta actividade e a este ciclo de eventos, enquadrando este projecto na estratégia concertada do partido em fortalecer uma estrutura que permita, nomeadamente, a concretização do «Objectivo 2009».
Pedro Geraldes e João Silva, responsáveis pelos núcleos de Lisboa e Montijo, explicaram como surgiram estes núcleos, a forma como habitualmente desenvolvem o trabalho contínuo de divulgação de material e deram a conhecer algumas das acções que têm promovido.
Sobre Lisboa, Geraldes explicou que, além da divulgação de ideias na nossa cidade, várias equipas deste núcleo têm-se deslocado a outras localidades e regiões de Portugal, contribuindo para a organização do movimento Nacionalista nessas zonas. Tendo em conta a forma dedicada como estas acções estão a ser planeadas justifica utilizar-se a expressão «Volta a Portugal - PNR».
Sobre o Montijo, João deu a conhecer uma actividade muito interessante levada a cabo recentemente por este núcleo. Divulgando material sobre a defesa do comércio tradicional em ruas da cidade do Montijo, vários militantes e apoiantes do PNR foram contactando com dezenas de lojistas. Explicando que se tratava de propaganda do PNR, procuraram saber a opinião dos comerciantes sobre este tema, gravando - com a devida autorização - as respostas e reacções. Um trabalho que foi depois apresentado aos participantes do evento.
O presidente da Convenção Nacional, Bruno Oliveira Santos, abordou a necessidade das nossas mensagens serem assertivas e de como é vital termos militantes que as possam divulgar, de forma continuada, ao longo das semanas e meses. Como responsável da coordenação da campanha do PNR às últimas eleições autárquicas e às eleições de 2009, Bruno naturalmente que se referiu ao já conhecido «Objectivo 2009», desenvolvendo alguns dos pilares do PNR.
Bruno Oliveira Santos é ainda o militante nº 1 do PNR, facto que merece ser destacado.
Ao longo da tarde outros militantes e apoiantes deram o seu testemunho e apresentaram algumas ideias que estão a desenvolver. Vale a pena salientar uma iniciativa lançada pela Rita e Monteiro, do núcleo de Lisboa. Consiste em acompanhar de perto a situação de algum do muito património que Lisboa tem - e que se encontra completamente degradado -, organizando várias acções e levando a nossa luta até à Câmara Municipal de Lisboa.
Perto do final, foi referido que…
«As acções falam mais alto do que as palavras!»
Fazendo alusão ao facto de que o crescimento e credibilidade de um qualquer projecto se pode medir pelas acções dos seus apoiantes e militantes, foi dado o exemplo de, na última semana, terem havido contribuições muito significativas de 3 militantes do PNR:
- Frazão ofereceu 30 cadeiras novas ao PNR, permitindo que, juntamente com as já existentes, as várias salas da sede possam agora ter condições para acomodar um número razoável de apoiantes e militantes.
- No próprio dia da conferência, um outro militante - Moreira - esteve a trabalhar toda a tarde na casa de banho da sede, fazendo as necessárias (e imprescindíveis) remodelações e facultando gratuitamente o material respectivo.
- Barandas, militante do Porto, ofereceu 2 televisões, 1 forno, 1 frigorífico, dezenas de livros, móveis, entre outro equipamento diverso.

Mais um núcleo
Foi ainda anunciada a criação de mais um núcleo do PNR. Os dois responsáveis pelo recém criado núcleo de Sintra - Mário Rui e António Frazão - tiveram oportunidade de dizer umas breves palavras e anunciar que passam a disponibilizar, desde já, um espaço próprio em Massamá. Aí serão promovidas reuniões locais, apresentações do PNR e convívios com habitantes da zona, entre outras actividades previstas.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?