<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Mensagem do Presidente do PNR 

http://www.pnr.pt/
O ano de 2007, que acabou, ficará guardado nas nossas mentes como sendo um dos mais marcantes na história do PNR.
Foi neste ano que, após a publicação do célebre cartaz no Marquês de Pombal contra as políticas irresponsáveis de imigração, o nosso Partido assistiu a um impulso ímpar de mediatismo, e se tornou conhecido por boa parte dos portugueses.
Foi neste ano que a participação do PNR numa lista candidata à associação de estudantes na Faculdade de Letras de Lisboa – bastião marxista – provocou um “terramoto” na rotina estabelecida, tendo os habituais detentores do poder e da rua percebido que os seus dias de domínio e impunidade chegaram ao fim.
Foi neste ano que o regime consumou uma implacável perseguição aos Nacionalistas, demonstrando que não hesitam em cometer todas as tropelias necessárias e em utilizar desavergonhadamente dois pesos e duas medidas.
Foi neste ano que, existindo umas eleições inesperadas (as Intercalares de Lisboa), ficou claro que o PNR é um partido em franco crescimento nas urnas; é um partido que vai sendo conhecido por parte dos portugueses e já vai fazendo passar a sua mensagem.
Foi neste ano que, mesmo ao cair do pano, o PNR – juntamente com outros partidos – se vê seriamente ameaçado na sua existência pelas leis deste totalitarismo democrático, que impõem a existência de um mínimo de 5000 militantes para que um partido tenho o “direito” de existir.
Foi, enfim, mais um ano de crescimento indiscutível do PNR quer nas suas acções de propaganda, quer nas urnas, quer no número de militantes.
O nosso esperado e inevitável crescimento obriga, por seu lado, a uma cada vez maior exigência de organização e capacidade de resposta. E esta tarefa - não nos iludamos – não é fácil: é mesmo a mais difícil! E a falta de meios aos mais diversos níveis solicitam de todos e cada um de nós um espírito de entrega e de unidade heróico.
A ameaça de extinção por causa de uma lei absurda, exige de nós um esforço redobrado de recolha de filiados para nos salvaguardarmos perante a eventualidade de, a cegueira do regime aplicar mesmo a famigerada lei, ainda que contra a indignação da maior parte dos portugueses. Não quero deixar de agradecer, reconhecido, aos que se têm mobilizado nesta tarefa exigente e ainda às centenas de pessoas que se têm filiado nestas últimas semanas. O PNR está profundamente reconhecido a estes que, mesmo perante o estigma que sofremos – o que torna muito mais difícil a decisão da filiação num Partido corajoso, afirmativo e combativo como o nosso – não têm hesitado em dar este passo decidido, correspondendo assim ao apelo de salvação do Partido que vão querer ver do boletim de voto em 2009.
O PNR precisa de cada um de nós! Mas Portugal precisa do PNR e está nas nossas mãos salvá-lo!
A meta dos 5000 filiados está ao nosso alcance e não descansaremos sem a conseguir, pois queremos estar na posse de todas as garantias, embora façamos absoluta questão de nos recusar a entregar os dados dos nossos filiados nas mãos dos carrascos do sistema big brother.
É com esta postura combativa e determinada que continuamos o nosso caminho rumo ao “Objectivo – 2009”!
Para isso, teremos neste próximo dia 12, a nossa 3ª Convenção Nacional que foi antecipada em seis meses, justamente para que os órgãos nacionais do PNR tenham mais tempo para melhor prepararem a estratégia de combate e crescimento até às próximas eleições.
Também o nosso programa político, mais amadurecido e abrangente, será apresentado a partir desta Convenção, dando a resposta necessária às exigências eleitorais que se avizinham.
O ano de 2008 constitui assim mais uma etapa – ainda em branco – para a escrevermos diariamente com actos de missão e de entrega.
O PNR será aquilo que os Nacionalistas dele fizerem! Bem sabemos que os obstáculos e as dificuldades são mais que muitas, mas está nas nossas mãos enfrentá-las e lutar pelo PNR para lutar por Portugal.
Desejo a todos os nossos militantes e apoiantes um excelente ano de 2008 cheio de grandes realizações.

José Pinto-Coelho
2 Janeiro 2007


0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?