<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, janeiro 31, 2008

PNR denuncia hipocrisia e contradição em torno da xenofobia 

www.pnr.pt

O PNR, Partido Nacional Renovador, considera grave e ofensivo que, num país onde o governo fecha centros de saúde, hospitais e maternidades, o comissário político Rui Marques, nomeado pelo governo como representante profissional das minorias étnicas, venha congratular-se por haver 71 centros de apoio a imigrantes, como manifestou em visita a um desses centros no Concelho da Lousã.
Assim, enquanto o governo fecha gradualmente o país aos portugueses - desertificando o seu interior e criando graves injustiças - empenha-se em apoiar a imigração que nesse mesmo Concelho já constitui 15 % da população.
Estranhamos também que, sendo Rui Marques considerado um especialista em imigração e tendo afirmado que não há nenhuma reacção xenófoba séria em Portugal desde os anos 90, o nosso dirigente Vasco Leitão esteja há quase 10 meses em prisão domiciliária num processo político em que é usado justamente aquele pretexto completamente descabido.
Ainda quanto a reacções xenófobas, já Barra da Costa avisava em 2001 dizendo que existem cerca de 8500 jovens em gangues, 56 por cento dos quais de origem africana e que esta semana voltaram a ser notícia com dois homicídios em Rio de Mouro. Estes casos sim, são reacções xenófobas, anti-portuguesas e perigosas, e contra as quais o PNR tem propostas muito concretas: policiamento, julgamento, repatriamento.

Comissão Política Nacional
30 de Janeiro de 2008

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?