<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Notícias dos Açores 

Aproximam-se as eleições regionais dos Açores: quatro partidos e personalidades independentes projectam coligação eleitoral na região.
Quatro forças partidárias sem representação no Parlamento açoriano e várias personalidades independentes estão a desenvolver "negociações" com o objectivo de constituir uma coligação nos Açores para concorrer às eleições regionais deste ano, foi hoje anunciado.
O presidente do Partido Popular Monárquico (PPM) nos Açores adiantou à agência Lusa que os contactos estão a ser desenvolvidos "desde há cinco meses" entre os monárquicos açorianos, o Partido da Terra, Partido Democrático do Atlântico (PDA), Partido da Nova Democracia e ainda "várias personalidades independentes" para projectar a criação de uma coligação eleitoral.
"A ideia é constituir uma frente ampla de partidos, não representados no Parlamento açoriano, que concorreram às últimas eleições legislativas e autárquicas açorianas, integrando diversas personalidades na área ideológica central", explicou Paulo Estêvão, avançando que está agendada para o final do mês uma reunião em Ponta Delgada para "acertar pormenores".
Segundo o dirigente do PPM/Açores, o encontro em São Miguel vai reunir os representantes dos diversos partidos envolvidos no processo, para conseguir o consenso necessário com vista ao acordo político e programático.
Paulo Estêvão justificou que a força política, em estudo, terá uma dimensão "suficientemente ampla para poder aspirar à eleição de deputados" no parlamento açoriano, tendo em conta a possibilidade aberta pela nova lei eleitoral, que "criou um círculo regional que recupera e aglomera todos os restantes".
"Com a nova lei eleitoral vamos ter 10 círculos: as nove ilhas, mais um círculo regional", explicou o presidente do PPM/Açores, garantindo que existe, assim, "uma hipótese real e credível" das forças políticas de menor dimensão elegerem deputados ao Parlamento açoriano.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?