<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Pátio das Comédias 

A blogosfera transformou-se num território densamente povoado por jornalistas, políticos e assessores governamentais.
Como exemplos podem apontar-se o Corta-Fitas, o Causa Nossa e o Câmara Corporativa.
Sobre os assessores escreve um jornalista:
Diga-se que o grupinho de assessores do Governo, escondidos no nome "Abrantes", é pago do nosso bolso e com o dinheiro dos nossos impostos e passa o dia a atacar a oposição, a comunicação social e tudo o que mexe. O grupinho de assessores até se dá ao luxo, como já disse há dias, de fazer sugestões ou dar dicas ao Presidente da República.
Sobre os jornalistas dizem os assessores:
Paulo Pinto de Mascarenhas é uma fraca figura que faz parte da criadagem do Dr. Portas. Ideologicamente, já foi tudo e mais alguma coisa: agora, como o amo, é liberal. Politicamente, tem vindo numa correria louca, atrás do Dr. Portas, desde a extrema-direita até ao “centro-direita”. Não se sabe onde acabará. (...)
O Francisco Almeida Leite é outro rapaz diligente. Mas nestas coisas de dar despacho aos press releases exige-se mais do que transpiração. O grupo folclórico de Marques Mendes parece que terá cortado relações com o FAL, porque este foi pouco subtil no apoio dado a Menezes nas últimas directas no PSD.
E discursa um político, como só mesmo um político:
"Boas notícias: Está confirmado. O crescimento económico relativo a 2007 excedeu o previsto (1,9% contra 1,8%), o que compara com 1,3% em 2006, terminando o ano em subida (2%) e deixando perspectivas animadoras sobre a capacidade de resistência à crise financeira internacional."
Que bom!

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?