<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Sobre a conferência da Causa Identitária 

Retirado do Forum Pátria:


Decidi à última da hora estar presente na conferência da CI e não me arrependo da decisão que tomei. Foi um acontecimento bem organizado, num espaço agradável e com documentação de valor. O motivo de maior importância que me levou a estar presente neste evento, a necessidade de esclarecer algumas dúvidas, não saiu gorado. De facto, pude perceber em que consiste a Causa Identitária. Saliento dois aspectos que foram explicados pelo presidente Diogo Canavarro: a CI não é nacionalista (quanto muito terá uma perspectiva nacional à escala do continente europeu) e move-se à margem da lógica partidária (é uma associação cultural).
Dentro da actividade cultural, os intervenientes anunciaram o nascimento de uma revista e fizeram uma apreciação global do trabalho desenvolvido até agora pela Radio Bandiera Nera.
É de enaltecer a energia e capacidade de organização dos identitários, mesmo não concordando com o prisma ideológico que eles sustentam. A solidez do pensamento identitário merece ser discutida noutro tópico e, por isso, cinjo este comentário aos aspectos institucionais e de acção cultural.


0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?