<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Um desafio do FORUM PÁTRIA 

Curso de Introdução ao Pensamento Tradicional / Nacionalista:

http://forumpatria.com/index.php?topic=1083.msg5198#msg5198

"Há muitos portugueses sem formação nem opção política que vêm ter connosco à procura de esclarecimentos e bibliografia. O ideal seria fazer um curso com aulas presenciais capaz de introduzir um leigo ao Pensamento Tradicional e Nacionalista. No entanto, para tal seria necessário um espaço com as condições adequadas, material didáctico e nacionalistas disponíveis para ministrar as aulas. Como ainda não dispomos de pré-requisitos suficientes, temos que ser mais comedidos nos métodos a adoptar para a difusão doutrinária.
O que eu sugiro, para já, é uma compilação de textos seminais, capazes de dar a conhecer as noções fundamentais do nacionalismo. Podemos criar uma antologia vocacionada para a Introdução ao Pensamento Tradicional / Nacionalista.
Reparem que a maioria dos textos estão actualmente dispersos pela internet, por alfarrabistas pouco conhecidos e colecções particulares. Um recém-chegado que pretenda dar os primeiros passos tem que proceder a um trabalho de pesquisa muito cansativo e desmotivante. Por essa razão, os eruditos da nossa Causa, caso queiram transmitir os seus conhecimentos, devem munir-se de instrumentos pedagógicos.
Assim sendo, solicito aos utilizadores do Fórum Pátria que coloquem neste tópico links e textos adequados à iniciação ao pensamento Tradicional / Nacionalista. Não se esqueçam que a antologia é dirigida a quem nada sabe sobre o assunto.
Também é importante debater sobre a forma como um leigo deve ser iniciado. Teremos que chegar a um consenso sobre a ordem de leitura dos textos, a selecção das correntes ideológicas que devem constar na antologia, o prefácio mais adequado, a contextualização dos artigos, etc.
Nota: não esqueçam as potencialidades do projecto METAPEDIA....

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?