<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 17, 2008

Achegas para um debate equivocado 

Nisso que se discute, as mais das vezes os alinhamentos decorrem de modismos que por natureza passam com o vento, quando não de simples impulsos gregários ou necessidades de afiliação.
Por isso, pela minha parte, e sem querer evidentemente ofender ninguém, dou muito pouca importância às etiquetas de reconhecimento.
Sei demasiado bem que com frequência as identificações feitas com este ou aquele grupo, clube ou seita não são reveladores de ideias nenhumas mas antes de ligações pessoais ou emocionais. É um universo pleno de imaturidade adolescente.
Há uns slogans superficiais, que se desfazem aos primeiros embates com a realidade.
É por isso que numa discussão em que o Corcunda teria razão, se estivéssemos onde ele se situou, a minha concordância vai para o Atrida, que instintivamente se colocou no plano certo.
Não é de ideias que se trata, nem seria concebível o patchwork que o Corcunda julgou dever contestar.
Há uns rótulos, uns pin's e umas bandeiras, mas isso é para relativizar. E temos que partir para o combate. Deus reconhecerá os seus e lhes dará a vitória. Entretanto, ao sol das batalhas, as ideias surgirão limpas e puras.

1 Comentários
Comments:
A união no campo nacionalista entre movimentos tão divergentes durante a Guerra Civil Espanhola é o melhor exemplo que corrobora a nossa opinião, caro Camisanegra. Pode-se lamentar que a Falange tenha sido marginalizada após 1939 mas seria preferível a desunião e a vitória dos rojos?
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?