<$BlogRSDURL$>

terça-feira, março 18, 2008

Prioridades 

As considerações que expus no postal anterior explicam em larga medida as prioridades que incessantemente me esforcei por destacar na minha intervenção pública ao longo destes últimos anos.
É imperativo criar os meios de que necessitamos. As forças daqueles poucos que compreendem a importância crucial dessa tarefa têm que concentrar-se na edificação de uma rede que permita ultrapassar esse défice comunicacional.
Temos que empenhar-nos em projectos de fundo, de longo prazo, que procurem intervir através de uma estratégia metapolítica, e recusar-nos ao imediatismo e à facilidade.
Não vale a pena esgotar as energias em fogo de artifício que hoje enche o olho e amanhã já esqueceu.
Para isto não é preciso descobrir nem inventar nada, basta fazer aquilo que já se sabe possuir efectivamente potencialidades para fornecer o que nos falta.
Projectos como a NOVOPRESS, a ALTERMÉDIA, a METAPÉDIA, a Causa Nacional (sem excluir os não citados), exigem imperativamente o empenho prioritário de todos.
Os blogues, a rede de blogues, continuam a ser um instrumento fundamental, como sublinham agora todos os estudos internacionais. Continuarão a sê-lo para o futuro previsível. Não é demais insistir nessa relevância, sobretudo em áreas políticas que não têm nem terão facilmente ao seu alcance outros meios em que apostar. Os blogues podem ensinar muitos a escrever e a pensar, e podem ensinar muitos mais a ler e a agir. As forças nacionalistas precisam como de pão para a boca de pessoas que tenham ideias e as exponham e defendam, que sejam divulgadores e propagandistas com talento, tenacidade e eficácia.
É preciso superar o défice comunicacional que impedirá sempre qualquer avanço político duradouro.

1 Comentários
Comments:
A Metapédia... creio que o maior, ou quase, fracasso do activismo nético nacional, e contra mim falo.
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?