<$BlogRSDURL$>

domingo, março 30, 2008

Um manifesto melhor que o partido 

É este do PND. Deviam lê-lo com atenção.
Derrotado pela realidade, o marxismo – leninismo e as suas premissas básicas continuam a inquinar a generalidade da teoria e da praxis políticas contemporâneas. Larguíssimos milhões de mortos, povos inteiros reduzidos à mais elementar das misérias, não constituiram razões suficientes para afastar, de forma substancial, uma das mais trágicas heranças do pensamento político: o Manifesto do Partido Comunista redigido por Marx e Engels em 1848.
Quem se der ao trabalho de ler, ou reler o manifesto de Marx/Engels, encontra lá muito do que ainda hoje é defendido por parte substancial dos políticos e dos partidos políticos, maioritários em grande parte da Europa. Muitos deles considerados, e que a si próprio muitas vezes se rotulam, “de Direita”. (...)
Vá, podem continuar a ler...

1 Comentários
Comments:
Esse texto é um grande absurdo, repudiar o pensamento Marxista por causa do pensamento político de seres ambiciosos e inescrupulosos que só deturparam tal brilhante pensamento, que pilharam os direitos da humanidade, que oprimiram e oprimem até hoje, é inaceitavel. Foi graças a Marx que a humanidade conquistou seus direitos civis, trabalhistas, sociais e tantos outros. Somente um burgues alienado poderia escrever tão insano texto de repudio ao maxismo. Não sou comunista e nem os apoio, pois a história já provou que o ser humano é incapaz de criar um sistema ideal e se manter fiel a ele e seus princípios. Posso dizer que o marxismo se tornou uma utopia, mas é a busca dessa utopia que nos torna uma sociedade um pouco melhor que a anterior.

Pr. Josimar Alvaro
Assis SP
 
Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?