<$BlogRSDURL$>

sábado, abril 12, 2008

Informação alternativa 

Tornemo-nos nós os jornalistas que precisamos! Vamos combater na batalha da informação!
"Sempre se criticou a Internete por dizer respeito apenas ao intelecto e à imersão virtual, implicando uma atrofia do corpo e do interesse por relações reais. Mas com ela a velha consciência tragada pela mente individual foi expelida para a extensão do mundo real. A mente está aí convertida em bits e pode ser conectada por telefone, cabo ou onda. E o corpo que se imaginava imóvel, fixado em algum monitor, jorrou por todas as ruas do mundo cantando e dançando sua luta por novos modos de viver. Hoje em dia a Internet tornou-se um importante veículo de comunicação entre pessoas de todo o mundo. Usamo-la para tudo, desde conversas no MSN até para a realização de grandes contratos internacionais.
Diferentemente de outros meios de comunicação, a internete não pode ser controlada, o que a torna um paraíso para fraudes, crimes e afins.
Mas esta “falta de controlo" também impede que assuntos que desagradem a quem está no poder às custas da ignorância do povo sejam censurados ou filtrados de alguma forma.
Podemos enumerar três motivos para a internete ser cada vez mais uma importante ferramenta para divulgação da causa:
Ela tem custos de manutenção mais baixos que qualquer outra média; é uma acção silenciosa que o adversário não consegue dimensionar o poder de divulgação; e uma eficiente propaganda na internete acaba aprimorando a organização da campanha. Para um trabalho eficiente na net, o movimento precisa conhecer o público internauta. Os usuários da internete em Portugal, são em media um público jovem, constituem uma parcela da população que repudia o meio político e, por isso, uma actuação nesse grupo pode alterar essa imagem negativa. Alguns políticos ainda vêem a internete como um instrumento passivo; envio de boletins, manutenção de site, por exemplo. “É necessário usar a Internet de forma activa, que é a produção de informação.
A
NO MEDIA pretende ser uma plataforma de informação independente que sirva todos aqueles que se opõem ao sistema.A tarefa que nos propomos cumprir não é fácil, já se começam a fazer ouvir as vozes discordantes nalguns sectores.
Não pretendemos agradar a Gregos e a Troianos, mas não nos vamos afastar um milímetro que seja dos objectivos traçados. Um portal independente que combata uma mentalidade exclusiva e limitada ao círculo de conhecimentos mais próximos e com uma tendência pouco produtiva de se promover apenas aquilo de que se gosta e ignorar o restante.
A nossa missão será tanto mais facilitada quanto todos aqueles que nos visitam colaborarem. Neste curto período temos contactado com agrado que foram já muitos os que divulgaram esta casa em blogues, sites e fóruns. Mas precisamos de mais. É essencial que façam chegar até nós as noticias os artigos os comentários."

Apoiemos o apelo do NO MEDIA!

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?