<$BlogRSDURL$>

terça-feira, maio 06, 2008

1º de Maio Identitário: defendendo a nossa História! 

(via Causa Identitária)
Dia 1º de Maio, data que assinala invariavelmente o esforço de milhões de pessoas que diariamente labutam já não apenas para uma vida melhor, mas acima de tudo para sobreviverem, esta é a data que de forma análoga marca mais um aniversário da associação Causa Identitária, uma iniciativa que nasceu há exactamente três anos, resultante dos anseios e inquietações de alguns jovens, e que, superando obstáculos e um sem número de adversidades, depressa deram forma àquela que representa hoje a mais inovadora expressão no campo da intervenção cívica, erigindo-se como um baluarte na defesa da cultura portuguesa, integrada numa dinâmica de preservação da nossa identidade etno-histórica, por via da sua promoção nas mais diversas vertentes e distintas frentes.
Crentes no exemplo através da acção, os identitários portugueses decidiram celebrar o seu terceiro aniversário sem festejos, ou por outras palavras, numa altura em que o nosso povo, a nossa comunidade enfrenta tantas dificuldades, sentimos que seria quase atentatório despender os nossos meios em celebrações inócuas. Fiéis ao essencial da nossa actividade, optamos no dia 1 de Maio em estarmos junto daqueles pelos quais nos movemos, os Nossos.
Provenientes do norte, centro e sul do país, diversas delegações da Causa Identitária convergiram para a bonita cidade de Alcobaça. Tal destino não foi seleccionado ao acaso. Alcobaça tem sido campo de especial atenção dos identitários, nomeadamente por ser um centro pomícola por excelência, e consequentemente por demonstrar quão a produção nacional está a ser vitima de uma política de acentuado desprezo pela parte do aparelho estatal, sempre encerrado na sua redoma centralista.
Porém, desta feita a Causa Identitária marcou presença em terras alcobacenses por outro motivo, não menos nobre, e que igualmente se coaduna com os princípios que norteiam a nossa associação. Os identitários decidiram meter em marcha uma Petição pela Requalificação do Castelo de Alcobaça, uma estrutura de defesa militar votada ao mais degradante olvido por parte das instituições competentes.
Numa atmosfera viva e jovial os identitários abordaram transeuntes e contactaram comerciantes com vista à sensibilização para o estado degradante do referido castelo, aproximação à população que foi extremamente bem recebida e apoiada, correndo actualmente a petição da Causa Identitária em diversos estabelecimentos comerciais que decidiram abraçar activamente esta iniciativa pelo resgate da nossa memória História e património arquitectónico.
Terminada a jornada, os identitários reuniram-se para avaliar a acção desenvolvida e estabelecer novas iniciativas a levar a cabo proximamente, tendo em mente que foi estabelecida uma nova etapa no campo da defesa da nossa identidade.
Identidade, Solidariedade, Acção!


0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?