<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, maio 19, 2008

Conferência “Migrações Humanas na Europa nos séculos XX e XXI 

Conforme agendada, decorreu no dia 17 de Maio a Conferência subordinada ao tema “migrações humanas na Europa dos séculos XX e XXI”. O evento decorreu dentro na normalidade, tendo os cinco intervenientes abordado a temática sub vários prismas. António Correia fez uma dissertação de carácter histórico e filosófico, Diogo Canavarro, da Causa Identitária, trouxe à liça a relação e a influência actuais e futuras da energia sobre as movimentações humanas. Silva Pereira conduziu os trabalhos, tendo-se pronunciado sobre as posições do MPP enquanto associação política actual e moderna, bem como sobre os benefícios do municipalismo na criação de uma sociedade mais justa e participativa pelos cidadãos. Jorge Ribeiro falou em nome da Juventude do MPP, cuja organização se encontra em fase de arranque e teve um discurso de forte pendor político. Carlos Branco analisou a perspectiva demográfica e geográfica do tema e as dificuldades de integração de imigrantes nas sociedades de acolhimento.
Francisco Pereira, o representante local do MPP, fez a abertura da conferência. Foi dele que partiu a ideia da iniciativa.
A assistência foi participativa, pondo questões à mesa.
À margem da conferência, foi positivo o contacto com companheiros de Guimarães, de Vila do Conde e de Barcelos, tendo a presença e participação dos camaradas da Causa Identitária reforçado os laços de cooperação entre esta e o MPP.

0 Comentários
Comments: Enviar um comentário
Divulgue o seu blog! Blog search directory

This page is powered by Blogger. Isn't yours?